logo Melhores Destinos

Facebook e Ray-Ban lançam óculos inteligentes com câmera: será o novo queridinho dos viajantes?

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
14/09/2021 às 5:00

Facebook e Ray-Ban lançam óculos inteligentes com câmera: será o novo queridinho dos viajantes?

O Facebook lançou o Ray-Ban Stories, os óculos inteligentes que capturam fotos e vídeos e ainda permitem escutar música e atender chamadas. A novidade chega com tudo principalmente para os viajantes mais modernos, que gostam de registrar os momentos nos passeios para postar na internet. Mas será que eles vieram para ficar? Quanto custam? Confira todos os detalhes a seguir!

Novo Ray-Ban Stories

O novo Ray-Ban Stories pode ser utilizado tanto em celulares iOs como Android, ambos via aplicativo Facebook View. São 20 estilos de óculos entre os modelos mais famosos como o wayfarer. Os clientes podem escolher cinco cores diferentes, e as lentes também podem mudar entre transparente, sol, transition e de prescrição.

O acessório tem câmeras duplas de 5MP integradas que permitem fotos e filmagens de até 30 segundos com o botão de captura ou sem usar as mãos, apenas com comandos de voz da assistente do Facebook.

Quando o dispositivo está filmando ou fotografando, uma luz de LED é acesa para que pessoas próximas saibam. Há alto-falantes integrados, portanto a qualidade de áudio promete ser muito boa como em fones de ouvido. O conteúdo capturado nos óculos inteligentes poderá ser compartilhado no Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger, Twitter, TikTok e Snapchat.

O item custa a partir de US$ 299, algo em torno de R$ 1.560 no câmbio de hoje, e pode ser comprado nas lojas online ou de varejo dos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e Reino Unido.


E você, compraria? Acha que vale o investimento? Comente abaixo e participe!