logo Melhores Destinos

Trens de São Paulo para o Aeroporto de Guarulhos voltam em dezembro com tarifa mais barata

Thayana Alvarenga
25/11/2020 às 18:01

Trens de São Paulo para o Aeroporto de Guarulhos voltam em dezembro com tarifa mais barata

Os trens que ligam a estação da Luz, no centro de São Paulo, ao Aeroporto de Guarulhos pela Linha 13 – Jade voltarão a funcionar a partir de 1 de dezembro com mudança de operação e redução de tarifa. Os serviços Airport Express e Connect estavam suspensos desde março devido à pandemia da Covid-19 e voltarão com o nome único de “Expresso Aeroporto”, com partidas diárias e de hora em hora tanto da Luz como do Aeroporto.

Antes, o Connect ligava as estações Brás e Aeroporto sem a necessidade de transferência na Linha 12-Safira, enquanto o Airport Express saía da Luz e seguia até o Aeroporto sem paradas.

Trens para o aeroporto voltam a funcionar em dezembro

O novo Expresso Aeroporto fará paradas somente na estações Guarulhos-CECAP e Brás, e terá o custo de uma tarifa comum de R$ 4,40, metade dos R$ 8,80 que eram cobrados anteriormente.

A novidade foi anunciada pela CPTM durante a cerimônia de entrega do quarto trem da série 2500, adaptado com espaço para bagagem dos viajantes. Fabricados na China, esse novo trem tem 170 metros de comprimento, passagem livre entre os vagões e é acessível para pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiência. O primeiro veículo deste modelo começou a operar em fevereiro, e outros quatro devem ser entregues até o mês que vem.

—-

Leia também
Como ir de trem ao Aeroporto de Guarulhos saindo de São Paulo

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção