Agência de turismo levará 200 viajantes para “experimento” all inclusive em ilha grega
Agência de turismo levará 200 viajantes para “experimento” all inclusive em ilha grega
Em poucos meses começa o verão na Europa. E, por lá, a pergunta que não quer calar para muitos é: será possível viajar de férias e com segurança? Para tentar responder à questão, uma agência de turismo holandesa está prestes a fazer um “experimento”. A empresa irá levar 200 pessoas em uma viagem de oito dias na Ilha de Rodes, na Grécia, para entender se o turismo é viável durante a pandemia de Covid-19.
Mais de 25 mil candidatos já se inscreveram para as 200 vagas. Os selecionados vão poder curtir uma viagem all inclusive que custará cerca de R$ 2.700. No entanto, há algumas condições para participar do estudo: além de fazer testes PCR antes e depois, os viajantes terão que se isolar por até 10 dias quando retornarem para casa.
De acordo com a Sunweb, a agência que está organizando a viagem, os hóspedes não poderão deixar o resort em Rodes. Ou seja: não poderão curtir as praias gregas. Somente conviverão com os demais turistas que participam do experimento e funcionários do hotel. Caso algum viajante desenvolva a Covid-19 enquanto estiver no país do Mediterrâneo, a agência irá cobrir os gastos com hospedagem ao longo da quarentena.
A viagem é apoiada pelo governo holandês e deve ocorrer ainda em abril. Para todos os demais holandeses, o governo recomenda que viagens internacionais desnecessárias sejam evitadas pelo menos até a metade de maio.
E você, o que achou da ideia? Se “sujeitaria” a um experimento destes em uma resort na famosa ilha grega de Rodes? Participe nos comentários!