18 grandes eventos cancelados ou adiados pela pandemia no Brasil
18 grandes eventos cancelados ou adiados pela pandemia no Brasil
A pandemia da Covid-19 fez com que vários grandes eventos pelo mundo fossem cancelados, reprogramados ou realizados em formatos diferentes. Desde o início da quarentena, médicos estão alertando para o risco de aglomerações sem que a população esteja imunizada com uma vacina. Confira a seguir a lista de eventos que foram afetados.
Ano Novo
As tradicionais festas de ano novo na Avenida Paulista, em São Paulo, e na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, foram canceladas pelas prefeituras locais a fim de evitar aglomerações.
Carnaval
O mundialmente famoso Carnaval no Brasil também sofreu alterações. Em São Paulo, a festa deve ficar para maio do próximo ano, bem como os blocos de rua da cidade. Os prefeitos do Rio de Janeiro e de Salvador estão tentando evitar o cancelamento do evento, mas ainda não bateram o martelo do que efetivamente vai acontecer.
Círio de Nazaré
O Círio de Nazaré é uma das maiores festas religiosas do Brasil. A edição desse ano ainda não está confirmada: a Arquidiocese de Belém fará um anúncio oficial no dia 6 de agosto sobre a realização ou não da festa nesse ano. O tradicional evento de Belém reúne milhões de devotos desde a primeira edição em 1792.
Festa do Peão de Barretos
A Festa do Peão de Barretos seria realizada entre 20 e 30 de agosto, mas foi adiada para entre 28 de outubro e 2 de novembro, com menos dias na programação. Em 2020 o evento completa 65 anos.
Festival de Cinema de Gramado
O Festival de Cinema de Gramado estava previsto para ser realizado em agosto, porém foi postergado para setembro e terá edição online! O evento que chega a sua 48ª edição será transmitido no Canal Brasil.
Festival de Parintins
O Festival de Parintins foi suspenso no final de maio e foi adiado para ser realizado entre os dias 6 e 8 de novembro. A festa tradicionalmente realizada no último fim de semana de junho atrai em média 60 mil turistas.
Fórmula 1
A Fórmula 1 cancelou o Grande Prêmio do Brasil, realizado anualmente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A previsão inicial era que o evento fosse realizado em 15 de novembro. Esta será a primeira vez em 47 anos que o GP do Brasil não será realizado.
Lollapalooza
O evento musical era pra ter sido realizado em abril, mas foi reagendado para 4, 5 e 6 de dezembro. Entre as bandas que vão se apresentar estão o Guns N’ Roses e o The Strokes.
Marcha Para Jesus
A Marcha pra Jesus é um evento evangélico realizado pela Igreja Renascer em Cristo e estava marcado para novembro, mas foi cancelado. A organização informou que será realizada uma carreata solidária para arrecadar alimentos na data em que seria o evento, com transmissão de um show pela internet. Anualmente mobiliza milhões de pessoas em São Paulo.
Oktoberfest Blumenau
A Prefeitura de Blumenau cancelou o Oktoberfest 2020 devido ao aumento de casos da Covid-19 na cidade e no país. O evento seria realizado entre 7 e 25 de outubro. Essa será a primeira vez que a festa não será realizada desde que foi criada em 1984.
Paixão de Cristo de Nova Jerusalém
A famosa peça de teatro foi cancelada pela primeira vez em 53 anos de história. O evento que marca a Semana Santa foi inicialmente adiado para setembro, mas a organização depois acabou desistindo de realizá-lo. A apresentação já foi vista por mais de 4 milhões de pessoas.
Parada LGBTQIA+
A Parada LGBTQIA+ de São Paulo estava prevista para novembro deste ano e também foi cancelada. A edição do ano que vem ficou marcada para o mesmo mês.
Prêmio Shell
O Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro cancelou a cerimônia de entrega que seria realizada no dia 17 de março no Belmond Copacabana Palace.
Salão do Automóvel
O Salão do Automóvel de São Paulo teve a sua edição de 2020 cancelada. O evento seria realizado entre 12 e 22 de novembro, mas foi adiado para 2021 em datas ainda não definidas.
Show do Metallica
O Metallica adiou seus shows pelo Brasil de abril para dezembro. A banda toca dia 14 em Curitiba, 16 em Porto Alegre, 18 em São Paulo e 20 em Belo Horizonte. Essa será a décima vez do grupo em solos brasileiros, após 1989, 1993, 1999, 2010, 2011, 2013, 2014, 2015 e 2017.
SP-Arte
A SP-Arte é uma famosa feira de arte que seria realizada em abril no Pavilhão da Bienal de São Paulo, mas também foi cancelada. Uma edição online deve ser realizada entre 24 e 30 de agosto, com mais de cem galerias do Brasil e exterior.
São João de Campina Grande
O tradicional São João de Campina Grande estava inicialmente marcado para junho/julho, chegou a ser adiado para o último trimestre deste ano, mas agora foi cancelado pela organização. Essa seria a 37ª edição da festa junina, que costuma movimentar cerca de 2 milhões de pessoas, e é a primeira vez que o evento não será realizado.
Virada Cultural de SP
A Virada Cultural de São Paulo é um tradicional evento de arte nas ruas da capital paulista que seria realizado em maio, porém também teve a edição cancelada. Na internet deve ser transmitido algo em setembro.
E você, foi afetado pelos cancelamentos? Comente abaixo e participe!