Estados Unidos liberam a entrada de alguns brasileiros
Estados Unidos liberam a entrada de alguns brasileiros
Os Estados Unidos estão liberando a entrada de alguns brasileiros com visto no país. Foi anunciado ontem que estudantes, acadêmicos e jornalistas que tenham visto americano serão autorizados a entrar apesar do fechamento das fronteiras e restrições devido à pandemia da covid-19.
A novidade faz com que o governo americano amplie a lista de nacionalidades e categorias que se enquadram como exceções diante das restrições por causa do novo coronavírus e podem ingressar em território americano. Com isso, os viajantes que tiverem passado pelo Brasil e tenham visto das categorias F-1, M-1 (estudantes) ou I (imprensa) poderão entrar no país.
Os estudantes e acadêmicos podem chegar até 30 dias antes do início das aulas, porém o curso precisa começar a partir de 1 de agosto. Já no caso dos jornalistas, é necessário solicitar uma autorização junto à embaixada antes da viagem. Para os estudantes, acadêmicos e jornalistas que ainda não possuem visto, a entrada continua fechada.
Os Estados Unidos seguem permitindo a entrada de viajantes para fins de trabalho humanitário, saúde pública e de segurança nacional, além de portadores de vistos diplomáticos, residentes permanentes, e filhos/cônjuges de americanos.
Mais informações no site do Departamento de Estados dos EUA