logo Melhores Destinos

Ethiopian Airlines terá voos saindo de São Paulo e Rio de Janeiro a partir de junho

Denis Carvalho
19/03/2013 às 10:22

Ethiopian Airlines terá voos saindo de São Paulo e Rio de Janeiro a partir de junho

As promoções do Melhores Destinos no seu WhatsApp

Entrar

A Ethiopian Airlines recebeu hoje autorização para realizar voos saindo do Brasil. A decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e assinada pelo presidente substituto da Anac, Cláudio Passos Simão. As rotas e horários da companhia ainda terão se ser aprovadas pela Anac, mas em seu site a Ethiopian já vende passagens saindo de São Paulo e Rio de Janeiro a partir de junho.

De acordo com o site da Ethiopian, os voo serão realizados entre o Brasil e Adis Abeba, capital da Etiópia, com parada em Lomé, capital do Togo. Se for aprovado, o voo ET506 sairá da Etiópia às segundas, quartas e sábados, e fará uma parada em Lomé e outra no Rio de Janeiro, de onde segue para São Paulo. O voo terá duração total de 18h40min, saindo da Etiópia às 1h15 e chegando ao Rio às 20h30 e a São Paulo às 23h25, nos horários locais.

Boeing 787 da Ethiopian – quem sabe chegue ao Brasil em pouco tempo

No sentido contrário, o voo ET507 partirá de Guarulhos para Lomé e Adis Abeba aos domingos terças e quintas-feiras. As decolagens serão à 1h15 com chegada à Etiópia às 21h25 no horário local. Os voos serão operados em Boeings 767-300.  Sem a parada no Rio, o tempo de percurso é estimado em 14h10min, com saída de São Paulo às 21h25.

O mais interessante é que a escala em Lomé  permitirá conexões para a Europa e África, enquanto de de Adis Abeba o passageiro poderá seguir para a Ásia. A Ethiopian divulgou em seu site um mapa de rotas com os principais destinos, incluindo Roma, Milão, Beirute, Cairo, Tel Aviv, Nairobi, Dar es Salaam, Maputo, Nova Délhi, Mumbai, Bangkok, Pequim e Hong Kong, além de várias cidades africanas.

Resta saber se a africana se tornará uma boa opção com bons preços e promoções para estes destinos. Por enquanto os preços informados no site não estão lá essas coisas, mas estamos torcendo!

Dica do leitor Rafael Mandarino

 

Denis Carvalho

Denis Carvalho

Sou jornalista, editor-chefe do Melhores Destinos, Melhores Cartões e Melhores Descontos, e estou no MD desde 2011. Ao longo dessa jornada, acompanhei de perto o crescimento do site e a transformação do mercado de conteúdo digital, sempre com foco em produzir informação de qualidade, útil e que ajude nosso leitor a viajar mais gastando menos. Sou apaixonado por viagens, conteúdo, jornalismo, marketing digital e SEO. Fora do trabalho, minha maior viagem é em casa: sou pai de três filhos, católico, palmeirense e churrasqueiro nas horas vagas.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção