Estados Unidos e Reino Unido aumentam exigências de viajantes
Estados Unidos e Reino Unido aumentam exigências de viajantes
Os governos dos Estados Unidos e do Reino Unido adotaram novas medidas para evitar a disseminação da variante ômicron da Covid-19 nos países. A principal delas é a exigência de um teste de antígeno ou PCR.
Para quem viaja aos Estados Unidos o teste precisa ser feito dentro das 24 horas que antecedem a viagem, e não mais no prazo de 72 horas como era antes. O governo americano também anunciou a prorrogação do uso obrigatório de máscaras em aviões, trens, ônibus, aeroportos e terminais de transporte até 18 março de 2022.
Veja o que é necessário para viajar para os EUA agora e de onde fazer teste grátis para Covid-19 nos EUA na hora de voltar para o Brasil.
Reino Unido
Para quem viaja ao Reino Unido a partir de amanhã terá de apresentar um teste negativo PCR ou antígeno realizado no máximo 48 horas antes do embarque. A medida vale para todos os viajantes com 12 anos ou mais, vacinados ou não.
A verificação ficará a cargo das companhias aéreas, ou seja, sem o comprovante do teste o passageiro não poderá embarcar.
Os viajantes que chegarem ao país também precisarão fazer um novo exame PCR no máximo dois dias após o desembarque e se isolar até que os resultados sejam obtidos.