logo Melhores Destinos

Estados Unidos proíbem entrada de viajantes vindos do Brasil

Bruna Scirea
Bruna Scirea
24/05/2020 às 18:38

Estados Unidos proíbem entrada de viajantes vindos do Brasil

Por causa da pandemia da covid-19, os Estados Unidos anunciaram neste domingo que irão proibir a entrada de viajantes com passagem recente no Brasil. A possibilidade de se adotar a medida já havia sido insinuada ao longo da semana pelo presidente Donald Trump em função do aumento do número de casos no Brasil, que hoje ocupa o segundo lugar entre os países com o maior número de contaminados, atrás dos Estados Unidos.

Atualização: Urgente: Estados Unidos antecipam o fechamento das fronteiras para viajantes vindos do Brasil

Conforme o comunicado, estão barrados todos os viajantes que passaram pelo Brasil no período de 14 dias antes de buscar a admissão nos Estados Unidos. A restrição passa a valer a partir das 23h59min (horário de Nova York), do dia 28 de maio, próxima quinta-feira. Somente poderá entrar no país quem possuir residência permanente nos EUA, além de cônjuges, filhos e irmãos de americanos e de residentes permanentes. Estrangeiros que possuem visto específicos, como os que representam outros governos, também estão excluídos da restrição.

Atualmente os Estados Unidos e o Brasil estão ligados com 13 voos semanais. Seis deles têm como destino a Flórida e outros sete, o Texas. Com a decisão do governo norte-americano, as companhias aéreas poderão continuar operando suas rotas, mas os passageiros que se encaixarem na proibição não poderão ingressar nos Estados Unidos. Com isso, pode-se esperar que a partir das próximas semanas o número de voos entre os dois países seja ainda mais reduzido.

Estamos acompanhando a situação e traremos mais informações assim que surgirem novidades. Fique de olho!

*Com informações do Estadão e G1