logo Melhores Destinos

Espanha reabrirá para turistas vacinados em 7 de junho, inclusive brasileiros

Bruna Scirea
Bruna Scirea
21/05/2021 às 10:32

Espanha reabrirá para turistas vacinados em 7 de junho, inclusive brasileiros

O governo espanhol anunciou hoje que irá reabrir o país no dia 7 de junho para turistas vacinados de todo o mundo. A regra vale para viajantes completamente imunizados com alguma das vacinas já aprovadas pela União Europeia ou pela Organização Mundial da Saúde.

Com isso, brasileiros que receberam as duas doses da Pfizer ou da AstraZeneca poderão viajar para a Espanha já no início do próximo mês. De acordo com o governo espanhol, não será preciso fazer o RT-PCR para ingressar no país.

A notícia vem no mesmo dia em que a União Europeia apresentou detalhes de como será o certificado de vacinação que passará a utilizar em julho. O passaporte de Covid europeu será gratuito e poderá ser emitido somente por residentes de países europeus.

O governo da Espanha também acrescentou nesta sexta-feira o Reino Unido e o Japão na lista de países cujos cidadãos podem ingressar em território espanhol sem restrições. Já estavam na lista Israel, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, Ruanda, Singapura, Coreia do Sul, Tailândia e China.

* Com informações do El País