logo Melhores Destinos

Espanha reabrirá para o turismo internacional em julho

João Goldmeier
26/05/2020 às 14:53

Espanha reabrirá para o turismo internacional em julho

Depois de viver um dos confinamentos mais severos do mundo para enfrentar a pandemia de coronavírus, a Espanha está pronta para virar a página e reabrir para o turismo. Em reunião realizada ontem, o Governo espanhol decidiu levantar as restrições para o turismo internacional e não vai mais impor quarentenas aos visitantes a partir de 1o de julho.

A decisão levou em consideração o atual estágio do país na contenção do vírus e também o lado econômico. Cerca de 13% do PIB da Espanha vem do turismo, que foi o segundo país mais visitado do mundo no ano passado, algo que foi reconhecido pelo Presidente espanhol, Pedro Sánchez:

“Espanha precisa de turismo e o turismo precisa de segurança na origem e segurança no destino, por isso garantiremos que os turistas não corram nenhum risco, nem tão pouco nos trarão riscos ao nosso país “, afirmou.

Tendo atingido um índice de reprodução do vírus de 0,20 por pessoa, o governante entende que será seguro visitar a Espanha: “não há oposição entre saúde e negócios, sem saúde não há negócios” completando que o “governo combinará o firme apoio econômico ao setor com plenas garantias sanitárias”.

Medidas como a adotada pela rede hoteleira de Madri, que criou um certificado para hotéis livres de COVID, podem indicar o caminho do “novo normal” para o turismo seguro.

A abertura não será indiscriminada e cada país emissor terá seus números relativos à pandemia analisados antes de ser considerado seguro.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção