logo Melhores Destinos

Má notícia! Esfera aumenta limite mínimo de transferência de pontos para a Smiles

Daniel Gadelha
05/03/2021 às 9:05

Má notícia! Esfera aumenta limite mínimo de transferência de pontos para a Smiles

A Esfera, programa de recompensas dos cartões Santander, aumentou de 15 mil para 30 mil pontos a quantidade mínima necessária nas transferências para a Smiles, programa de fidelidade da GOL. A mudança foi feita sem aviso prévio, mas não surpreende já que o mínimo necessário para enviar pontos da Esfera para os demais programas nacionais já era de 30 mil pontos e a mudança padroniza esse valor mínimo.

A notícia é prejudicial aos clientes que estavam acumulando pontos visando realizar a transferência entre os programas. Além disso, a Esfera raramente participa de ofertas de transferência bonificada e, quando elas ocorrem, geralmente são exclusivas com a Smiles. Será que esse aumento no limite mínimo de transferência pode representar um distanciamento entre as empresa e, consequentemente, a redução na frequência desse tipo de oferta? Esperamos que não!

Os clientes que desejarem completar o mínimo para resgate podem comprar pontos ou utilizar a opção pontos + dinheiro. No entanto, o custo gerado nessas operações deve ser considerado e pode não vale a pena na maioria dos casos.

Pelo menos por enquanto, a transferência mínima para os parceiros internacionais Aeromexico e Iberia permanece de 15 mil pontos.

O que diz a Esfera

Procurada pelo Melhores Destinos, a Esfera enviou a seguinte nota:

“A mudança no limite de pontos Esfera para transferência a parceiros Smiles foi feita na semana passada, num movimento para equiparar as principais companhias aéreas do programa.”


Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção