logo Melhores Destinos

Esfera adia mudança na conversão de pontos para a Iberia e vai encerrar parceria com a Aeromexico

Daniel Gadelha
Daniel Gadelha
06/04/2021 às 17:14

Esfera adia mudança na conversão de pontos para a Iberia e vai encerrar parceria com a Aeromexico

Esfera voltou atrás e resolveu dar um prazo para os clientes transfiram pontos para o Iberia Plus na proporção 1:1. A conversão será válida até o dia 29 de abril de 2021 e, a partir do dia seguinte, passará a ser de 2:1, o dobro do necessário atualmente. Além disso, na mesma data será encerrada a parceria com o programa ClubPremier da Aeromexico.

A mudança havia sido feita na semana passada (relembre aqui) sem aviso prévio e causou bastante descontentamento entre os usuários do programa – inclusive este que vos escreve. Muitos clientes reclamaram nas redes sociais do Esfera e do Santander e parece que houve resultado. No mesmo dia a conversão voltou para 1 ponto Esfera = 1 ponto Iberia Plus, mas o programa só se pronunciou oficialmente hoje, com a seguinte nota:

Adicionalmente, o programa confirmou o fim da parceria com o ClubPremier da Aeromexico.

Com a mudança na conversão, o Esfera passará a ter a mesma paridade de transferência para o programa espanhol que a Livelo, perdendo o seu único diferencial para o concorrente e tornando os cartões Santander menos atrativos.

O Iberia Plus é uma boa opção para uso dos pontos Esfera pois permite o resgate de passagens aéreas com a companhia espanhola e demais parceiros da aliança Oneworld em tabela fixa baseada pela distância. Como exemplo, um trecho entre São Paulo e Madri em classe executiva custa 42.500 pontos, um valor justo e muito inferior ao cobrado pelos programas nacionais.

Veja o comunicado no site – clique aqui.


E você, vai mandar todos os seus pontos da Esfera para o Iberia Plus?