logo Melhores Destinos

Má notícia! Esfera piora conversão de pontos para o Iberia Plus

Daniel Gadelha
Daniel Gadelha
31/03/2021 às 11:29

Má notícia! Esfera piora conversão de pontos para o Iberia Plus

Atualização 31/3 20h50: Alguns leitores foram informados via redes sociais que a mudança na conversão só será feita no dia 1/4 (amanhã). Conferimos no site e a transferência voltou a paridade 1:1. Até o momento, não recebemos retorno do Esfera sobre o caso. Quem tiver interesse em transferir seus pontos, faça o quanto antes!

O Esfera mudou para pior a conversão utilizada nas transferências de pontos para o Iberia Plus. A transferência que antes era 1 ponto Esfera = 1 ponto Iberia Plus agora é de 2 pontos Esfera para cada ponto no programa espanhol, ou seja, um aumento de 100%. A mudança foi feita sem aviso prévio e já está refletindo no site do programa.

Com a alteração, o Esfera passa a ter a mesma paridade de transferência para o programa que a Livelo, perdendo o seu único diferencial e tornando os cartões Santander bem menos atrativos. Agora o que resta é transferir pontos para os programas nacionais (TudoAzul, Smiles e Latam Pass) nas raras promoções bonificadas.

O Iberia Plus era uma boa opção para uso dos pontos Esfera pois permite o resgate de passagens aéreas com a Iberia e demais parceiros da aliança Oneworld em tabela fixa baseada pela distância. Como exemplo, um trecho entre São Paulo e Madri em classe executiva custa 42.500 pontos, um valor justo e muito inferior ao cobrado pelos programas nacionais.

Adicionalmente, a opção de transferir pontos para o programa da Aeromexico desapareceu do site. Será que a parceria entre eles será encerrada ou ainda estão ajustando para também mudarem a conversão? Vamos consultar o Esfera para saber mais e atualizaremos o post.

O que diz a Esfera

No dia 6 de abril de 2021, a Esfera divulgou a seguinte nota em seu site:

Ou seja, quem quiser enviar pontos da Esfera para a Iberia na conversão antiga terá até o dia 29 de abril de 2021 para transferir na conversão 1:1 que, a partir do dia seguinte, subirá para 2:1. Já a parceria com a Aeromexico será encerrada no dia 30 de abril de 2021.

Veja o comunicado no site – clique aqui.


O que achou da mudança? Vai continuar utilizando os cartões Santander? Comente e participe!

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *