Turistas poderão fazer um tour pela “sala secreta” de Michelangelo na Itália
Turistas poderão fazer um tour pela “sala secreta” de Michelangelo na Itália
Nas profundezas do Museu das Capelas dos Médici, na cidade de Florença – Itália, está um antigo depósito de carvão onde, supostamente, Michelangelo — artista italiano autor do teto da Capela Sistina — se refugiou ao fugir de um papa em 1530. A novidade é que o local será aberto ao público, que poderá conhecer esboços de figuras humanas desenhadas em carvão pelo pintor renascentista nas paredes do pequeno espaço.
A visita guiada terá 15 minutos e o grupo pode ter, no máximo, quatro pessoas — com número de visitantes semanais limitado a 100 visitantes. O acesso é feito por meio de uma escada estreita e apertada, então, se você tem agonia de locais muito fechados, repense, rs. Os ingressos custarão 20 euros por pessoa (R$ 105 no câmbio atual), além dos 10 euros (R$ 52) contados na entrada do Museu dos Médici.
Veja também: Excursão para Florença e Pisa
A “sala secreta” possui dez metros de comprimento, três de largura e dois e meio de altura. Lá, era armazenado o carvão no século XVI. Ela só foi redescoberta em 1975, quando o local passou por uma restauração.
Embora contestada por outros especialistas, a informação de que os esboços foram feitos por Michelangelo foi levantada pelo então diretor do museu Paolo Dal Paggetto. Segundo ele, o pintor teria se refugiado lá após uma briga com o papa Clemente VII.
E aí? Você iria visitar o local? Deixe aqui nos comentários! Confira também passagens aéreas para a Itália.