logo Melhores Destinos

Um erro muito comum pode fazer seu celular ser confiscado no aeroporto!

Thayana Alvarenga
02/02/2022 às 5:00

Um erro muito comum pode fazer seu celular ser confiscado no aeroporto!

Você sabia que chegar ao aeroporto com o celular descarregado pode fazer com que ele seja confiscado pelas autoridades? Pelo menos é o que acontece em muitos aeroportos internacionais, como na Inglaterra e nos Estados Unidos.

Segundo o site do governo do Reino Unido, a segurança do aeroporto pode confiscar seu telefone se a bateria estiver descarregada e ele não puder ser ligado.

Da mesma maneira, a Administração de Segurança de Transporte (TSA) dos Estados Unidos também proíbe telefones celulares sem bateria em alguns voos internacionais.

As autoridades não especificam os motivos da exigência, mas acredita-se que isso seja feito inclusive para que os equipamentos possam ser testados em casos de fraudes.

“As buscas por dispositivos eletrônicos são essenciais em alguns casos para determinar as intenções de um indivíduo ao entrar nos Estados Unidos”, lembra John Wagner do Departamento de Segurança Interna americano em entrevista ao site.

Para evitar uma situação desnecessária no aeroporto, verifique antes a situação da sua carga para não correr o risco de ficar sem bateria. A dica vale principalmente para celulares, mas também pode se aplicar a outros dispositivos eletrônicos que os agentes possam pedir para você ligar.


E com você, já aconteceu algo assim durante uma viagem? Comente abaixo e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção