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Leitores encontram dificuldades em emitir passagens pelo site do TAM Fidelidade

Denis Carvalho
04/02/2013 às 17:33

Leitores encontram dificuldades em emitir passagens pelo site do TAM Fidelidade

Clientes do programa Multiplus Fidelidade estão encontrando dificuldades na emissão de bilhetes. O problema ocorre na tela de pagamento das taxas, onde é exibida uma mensagem dizendo que não foi possível concluir a transação. Vários leitores entraram em contato com o Melhores Destinos reclamando do mesmo problema. Segundo eles, não adianta trocar de cartão de crédito ou de computador e contatar a empresa pelo telefone ou e-mail também não tem resolvido o problema.

“Estou tentando várias vezes comprar passagens com pontos na TAM, mas, no final do processo de compra, o site informa que há problemas com o cartão de crédito, usado para o pagamento da taxa de embarque. Experimentei utilizar vários cartões de crédito, inclusive, um cartão Itaucard TAM Platinum, sem sucesso. O engraçado é que acabei de fazer uma aquisição de passagem aérea sem pontos, ou seja, pagando a passagem, e não tive qualquer problema”, destacou o leitor Emerson Gomes, que entrou várias vezes em contato com a TAM mas não teve o problema solucionado.

O leitor Diego Duarte Braga contou que há meses tem enfrentado o mesmo problema: “Desde junho do ano passado eu peno para conseguir emitir passagens pelo site do Fidelidade. Tenho que ficar tentando com diversos cartões de familiares e amigos para que logre êxito a emissão. Sinceramente, de cada 10 cartões em que tento, apenas 1 ou 2 dá certo. Já realizei diversas reclamações no “reclame aqui” e no “fale com o presidente”. Este informa que é medida de segurança do site que faz com que seja bloqueado o pagamento do cartão de crédito. Contudo, não especificam o problema para que seja solucionado. Acredito que milhares de clientes já tiveram esse dissabor com a TAM”.

Uma das reclamações dos clientes é que a TAM cobra R$ 40 pela emissão por meio do telefone, que  nunca dá problemas com o cartão de crédito. O leitor Igor Parreira, após muito reclamar com a TAM, enviou uma tela com a mensagem de erro:

 

Resposta

Procurada pelo Melhores Destinos, a TAM não confirmou que haja algum problema em seu site, mas que os bloqueios são parte do sistema de segurança: “Todo o processo de autorização de compra para a emissão de e-ticket pela internet ou pelo Call Center possui alguns critérios que são definidos por um sistema financeiro de segurança. Se no momento da tentativa de compra, o sistema indicar algumas divergências de dados ou procedimento inadequado, por medida de segurança, a operação é bloqueada”.

A companhia sugeriu ainda que os clientes sempre façam a emissão já tendo realizado o login no site, inserindo o número do TAM Fidelidade: “Essa medida aumenta o nível de segurança da operação e facilita o processo de aprovação. O cliente também deve manter sempre seu cadastro atualizado, com endereço e telefones válidos. Caso ainda encontre alguma dificuldade ao comprar os bilhetes, a companhia orienta que o consumidor realize a emissão diretamente em uma loja TAM localizada nos aeroportos”.

Por fim, a TAM ressaltou que os  procedimentos são adotados “de forma a zelar pela segurança dos clientes que se utilizam dos canais eletrônicos para emissão de e-ticket”.

E você? Tem enfrentando problemas na emissão de bilhetes no TAM Fidelidade ou o site tem funcionado normalmente? Deixe seu comentário abaixo e participe!

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