Leitores encontram dificuldades em emitir passagens pelo site do TAM Fidelidade
Leitores encontram dificuldades em emitir passagens pelo site do TAM Fidelidade
Clientes do programa Multiplus Fidelidade estão encontrando dificuldades na emissão de bilhetes. O problema ocorre na tela de pagamento das taxas, onde é exibida uma mensagem dizendo que não foi possível concluir a transação. Vários leitores entraram em contato com o Melhores Destinos reclamando do mesmo problema. Segundo eles, não adianta trocar de cartão de crédito ou de computador e contatar a empresa pelo telefone ou e-mail também não tem resolvido o problema.
“Estou tentando várias vezes comprar passagens com pontos na TAM, mas, no final do processo de compra, o site informa que há problemas com o cartão de crédito, usado para o pagamento da taxa de embarque. Experimentei utilizar vários cartões de crédito, inclusive, um cartão Itaucard TAM Platinum, sem sucesso. O engraçado é que acabei de fazer uma aquisição de passagem aérea sem pontos, ou seja, pagando a passagem, e não tive qualquer problema”, destacou o leitor Emerson Gomes, que entrou várias vezes em contato com a TAM mas não teve o problema solucionado.
O leitor Diego Duarte Braga contou que há meses tem enfrentado o mesmo problema: “Desde junho do ano passado eu peno para conseguir emitir passagens pelo site do Fidelidade. Tenho que ficar tentando com diversos cartões de familiares e amigos para que logre êxito a emissão. Sinceramente, de cada 10 cartões em que tento, apenas 1 ou 2 dá certo. Já realizei diversas reclamações no “reclame aqui” e no “fale com o presidente”. Este informa que é medida de segurança do site que faz com que seja bloqueado o pagamento do cartão de crédito. Contudo, não especificam o problema para que seja solucionado. Acredito que milhares de clientes já tiveram esse dissabor com a TAM”.
Uma das reclamações dos clientes é que a TAM cobra R$ 40 pela emissão por meio do telefone, que nunca dá problemas com o cartão de crédito. O leitor Igor Parreira, após muito reclamar com a TAM, enviou uma tela com a mensagem de erro:
Resposta
Procurada pelo Melhores Destinos, a TAM não confirmou que haja algum problema em seu site, mas que os bloqueios são parte do sistema de segurança: “Todo o processo de autorização de compra para a emissão de e-ticket pela internet ou pelo Call Center possui alguns critérios que são definidos por um sistema financeiro de segurança. Se no momento da tentativa de compra, o sistema indicar algumas divergências de dados ou procedimento inadequado, por medida de segurança, a operação é bloqueada”.
A companhia sugeriu ainda que os clientes sempre façam a emissão já tendo realizado o login no site, inserindo o número do TAM Fidelidade: “Essa medida aumenta o nível de segurança da operação e facilita o processo de aprovação. O cliente também deve manter sempre seu cadastro atualizado, com endereço e telefones válidos. Caso ainda encontre alguma dificuldade ao comprar os bilhetes, a companhia orienta que o consumidor realize a emissão diretamente em uma loja TAM localizada nos aeroportos”.
Por fim, a TAM ressaltou que os procedimentos são adotados “de forma a zelar pela segurança dos clientes que se utilizam dos canais eletrônicos para emissão de e-ticket”.
E você? Tem enfrentando problemas na emissão de bilhetes no TAM Fidelidade ou o site tem funcionado normalmente? Deixe seu comentário abaixo e participe!