logo Melhores Destinos

Portugal aprova mudanças nas regras de entrada de viajantes estrangeiros

Rafael Castilho
03/02/2022 às 17:55

Portugal aprova mudanças nas regras de entrada de viajantes estrangeiros

Vai viajar para Portugal? O Conselho de Ministros de Portugal aprovou duas medidas importantes para a entrada no país. A primeira é o fim da exigência de testes negativos de Covid-19 para quem tem atestado de recuperação ou de vacinação. Infelizmente a nova regra só vale para quem tem o certificado europeu ou outro documento de vacinação reconhecido por Portugal. O Conecte SUS do Brasil está fora da lista por enquanto. Já a segunda medida beneficia todos os viajantes: o governo português alterou o prazo aceito dos testes antígenos feitos antes de viajar. Agora os exames devem ser realizados 24 horas antes do embarque.

As duas medidas fazem parte de uma resolução aprovada pela Comissão Europeia na semana passada que busca facilitar as viagens internas no Bloco. Desde dezembro passado, Portugal começou a exigir exame negativo de todos os viajantes que entravam no país por via aérea ou terrestre, mesmo aqueles com certificados de vacinação.

A nova regra do teste antígeno antes do voo vai tornar um pouco mais complicada a vida dos viajantes, já que o prazo foi reduzido pela metade. Agora o viajante deve realizar o exame antígeno 24 horas antes do embarque. Antes era autorizada a realização do teste até 48 horas antes da viagem.

As medidas entram em vigor nesta segunda-feira, 7 de fevereiro.\. Se você tem viagem marcada para Portugal é bom já seguir estes passos e fazer o teste antígeno 24 horas antes do embarque. Já se você tem o certificado de vacinação europeu poderá viajar sem o exame.

Portugal tem registrado em média 50 mil novos casos de Covid-19 e cerca de 50 mortes diárias. Desde o início da pandemia, em março de 2020, o país registrou 20.077 óbitos

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção