logo Melhores Destinos

Passageiro ganha indenização de R$ 1 milhão após escorregar em aeroporto

Thayana Alvarenga
02/03/2021 às 16:13

Passageiro ganha indenização de R$ 1 milhão após escorregar em aeroporto

Um empresário inglês ganhou da companhia aérea British Airways um pagamento de £ 130 mil (R$ 1,03 milhão na cotação de hoje) após ter escorregado em uma poça de licor que estava perto do balcão de check-in da empresa e bater com a cabeça no chão no Aeroporto de Heathrow, em Londres. A queda resultou em uma lesão cerebral a Andreas Wuchner, que um ano após o acidente teve de fechar o seu negócio particular.

O caso ocorreu em novembro de 2017, mas veio à tona somente agora com a decisão da justiça britânica. A companhia aérea foi processada pelos ferimentos e também pela perda de rendimentos do empresário. Na audiência foi revelado que o homem esteve em Zurique e se preparava para apanhar um voo em Londres operado pela British. Só que quando estava prestes a fazer o check-in para embarcar no avião, ele escorregou em uma poça de licor Baileys, que supostamente teria sido derramado por outro passageiro.

Aeroporto de Heathrow, em Londres

Segundo a advogada Natasha Jackson, “foi um deslize em uma garrafa de licor Baileys, mas infelizmente ele parece ter sofrido uma lesão cerebral traumática como resultado”, disse ela ao juiz representando seu cliente, Wuchner. Ela acrescentou que o empresário iria procurar um cirurgião ortopédico, um neurologista e um especialista em tratamento de dores para dar mais provas concretas sobre o impacto que o acidente teve em sua vida.

Christopher Loxton, que estava representando a British, concordou com o pagamento de £ 130 mil. “Estou feliz que o julgamento do reclamante seja feito com a indenização a ser avaliada”, disse ele. No entanto, companhia está argumentando que não houve negligência e que o empresário deve receber apenas essa indenização.

Isso porque a acusação argumenta, com base na Convenção de Montreal, que a companhia aérea teria de arcar também com o prejuízo financeiro decorrente da falência da empresa de suprimentos para escritório do passageiro, ocorrida meses depois.

Com informações do Daily Mail e One Mile at a Time


É realmente uma pena o acontecido! E você, o que pensa sobre o caso? Acha que 130 mil libras pagam o prejuízo do empresário? Comente abaixo e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção