logo Melhores Destinos

Emirates oferece teste de Covid-19 gratuito para passageiros embarcando no Brasil

João Goldmeier
João Goldmeier
25/08/2020 às 17:56

Emirates oferece teste de Covid-19 gratuito para passageiros embarcando no Brasil

A Emirates anunciou que vai oferecer aos seus passageiros o teste PCR para Covid-19, obrigatório a todos que querem entrar em Dubai e outros destinos. Através de laboratórios conveniados espalhados por diversas cidades do Brasil será possível fazer o teste dentro da janela exigida pela companhia. Confira como irá funcionar:

Os turistas que querem visitar Dubai hoje precisam apresentar o teste PCR para Covid-19 realizado em até 96h antes do embarque. Isso pode ser um problema, já que a aprovação do teste através de convênio médico pode demorar alguns dias para ocorrer (experiência própria).

Agora, os passageiros da Emirates residentes em São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Natal e São Luís poderão realizar o teste de maneira gratuita e dentro da prazo estipulado.

Quem for de São Paulo pode realizar o teste no Laboratório Clínico da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (inclusive domiciliar) ou no A+ Medicina Diagnóstica, este último é a opção para quem mora nas demais cidades.

Para realizar o teste é preciso ter uma reserva ativa com a Emirates e enviar um email para saorrek@emirates.com contento o e-ticket, endereço de e-mail e número de telefone, pelo menos 7 dias antes de viajar. A Emirates enviará por e-mail um voucher com os dados de contato dos laboratórios. O passageiro deverá então agendar o teste junto ao laboratório escolhido, tendo em mente que o teste deverá ser realizado em até 96h antes do embarque. Os resultados do exame serão enviados por e-mail e deverão ser apresentados no check-in.

Essa não é a primeira iniciativa da Emirates para incentivar o retorno dos passageiros. A companhia árabe já se comprometeu a cobrir despesas médicas relacionadas ao Covid-19, sem custo, caso sejam diagnosticados com Covid-19 durante a viagem enquanto estiverem longe de casa.