logo Melhores Destinos

Emirates e Etihad farão testes com o aplicativo IATA Travel Pass

João Goldmeier
19/01/2021 às 18:40

Emirates e Etihad farão testes com o aplicativo IATA Travel Pass

As companhias árabes Emirates e Etihad anunciaram que vão testar o aplicativo Travel Pass criado pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo). A ideia é facilitar as viagens nestes tempos de pandemia, onde as regras estão mudando a todo momento.

A iniciativa da IATA visa centralizar em um único lugar todas informações atualizadas sobre exames e vacinas exigidas por companhias aéreas e governos. O passageiro vai poder ainda compartilhar resultados de exames e comprovantes de vacinação, facilitando o trâmite junto às companhias aéreas e autoridades de imigração.

O aplicativo também permitirá aos viajantes gerenciar toda a documentação da viagem de forma digital e segura durante a viagem.

Antes da adoção definitiva, a Emirates implementará a fase 1 em Dubai para a validação dos testes de PCR da COVID-19 antes do embarque. Nesta fase inicial, prevista para começar em abril, os clientes da Emirates que partirem de Dubai poderão compartilhar, por meio do aplicativo, seu resultado do teste da COVID-19 diretamente com a companhia aérea antes de chegar ao aeroporto, que então preencherá automaticamente os detalhes no sistema de check-in.

Já os passageiros da Etihad poderão usar o aplicativo em determinados voos da companhia a partir de Abu Dhabi ao longo do primeiro trimestre.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção