Emirates terá nova classe Premium Economy ainda em 2020

Daniel Gadelha
Daniel Gadelha
18/01/2020 às 11:07

Emirates terá nova classe Premium Economy ainda em 2020

A Emirates, principal companhia aérea dos Emirados Árabes, opera no Brasil para seu hub em Dubai a partir do Rio de Janeiro e São Paulo, além de ter voos para Buenos Aires e Santiago a partir do Rio. Atualmente a empresa oferece três classes de serviço em seus voos: econômica, executiva e sua luxuosa primeira classe. Mas logo serão quatro, com o lançamento da premium economy, que deve ocorrer ainda este ano.

O novo produto será oferecido nos equipamentos Airbus 380 e Boeing 777 – os mesmos modelos operados no Brasil. O público alvo serão os passageiros de classe econômica que estejam dispostos a pagar um pouco a mais em troca de mais conforto e amenidades.

Os passageiros que adquirirem o novo serviço terão benefícios desde o aeroporto como balcão de check-in e fila de embarque exclusivos. Nas cidades onde estes serviços não estiverem disponíveis, os clientes da nova classe poderão utilizar o atendimento dedicado a clientes em classe executiva.

O modelo do assento que será utilizado não foi divulgado, mas o CEO da empresa, Tim Clark, revela que serão assentos exclusivos e inéditos no mercado. Segundo ele, o assento terá maior reclinação e espaço entre as poltronas com suporte ergonômico para as pernas e pés, similar ao modelo “sleeperette”. A cabine contará com poucos assentos, permitindo maior atenção por parte dos comissários, e será separada da classe econômica, oferecendo mais privacidade.

Especula-se que a empresa adote o novo modelo de assentos da marca chinesa Haeco. A fabricante divulgou que os novos assentos Eclipse seriam estreados por uma companhia aérea baseada no oriente médio no ano de 2020 sem revelar mais detalhes. Muita coincidência, não é mesmo?

Novos assentos Eclipse da fabricante Haecon

O serviço de bordo também será incrementado com opções de pratos e bebidas mais sofisticados. Já o entretenimento de bordo permanece o mesmo acervo de filmes, séries, músicas e jogos da classe econômica, mas em monitores maiores e com fones de ouvido de melhor qualidade.

A nova classe de serviço será instalada nos novos Airbus 380 que a companhia receberá em 2020 e, gradativamente, configurada nos atuais Boeing 777 da frota. Não haverá redução no número de assentos da classe executiva ou primeira classe pois o novo serviço utilizará parte dos atuais assentos da classe econômica.

Com esse lançamento, a Emirates se junta a várias outras companhias que introduziram uma classe de serviço entre a econômica e a executiva como American Airlines e Air Canada.

Estamos ansiosos para conhecer mais detalhes da novidade, e vocês?

Veja também quais as diferenças entre classe econômica, executiva e primeira classe em um avião?

Com informações do site ExecutiveTraveller.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *