logo Melhores Destinos

Abu Dhabi informa que por enquanto não irá vacinar turistas contra a Covid-19

Bruna Scirea
29/06/2021 às 15:55

Abu Dhabi informa que por enquanto não irá vacinar turistas contra a Covid-19

Turistas que visitam Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, não receberão a vacina contra a Covid-19, informou o governo do país. A notícia de que os visitantes poderiam receber as doses gratuitamente havia sido divulgada pelo jornal Khaleej Times na semana passada e correu o mundo rapidamente.

A informação errada teria sido provocada por uma atualização no aplicativo de reservas de vacinas dos Emirados Árabes, que permitia que turistas inserissem o número do visto para fazer o agendamento da dose do imunizante.

De acordo com o governo dos Emirados Árabes, no entanto, somente portadores do visto de residência em Abu Dhabi são elegíveis para a vacina por enquanto, além de pessoas com vistos de residência ou turistas expirados que já estejam no país – cobrindo também novos residentes, que muitas vezes chegam com visto de turista de 30 dias e podem ter de esperar por várias semanas antes de receberem o de residência.

O Comitê de Emergência, Crise e Desastres de Abu Dhabi emitiu um lembrete informando que as vacinas contra a Covid-19 estão disponíveis para todos que tenham visto de residência vencido ou visto de entrada vencido, o que não inclui portadores de vistos de turista ou de visita válidos”, informou o governo.

Os Emirados Árabes já têm mais de 87% da população elegível vacinada e já começou inclusive a oferecer doses de reforço. E não está descartado que, em um futuro (próximo ou não) o país venha disponibilizar as doses também aos visitantes – mas, por enquanto, não. 

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção