logo Melhores Destinos

Emirados Árabes facilitam a entrada de viajantes vacinados e flexibilizam regras

Rafael Castilho
02/03/2022 às 8:23

Emirados Árabes facilitam a entrada de viajantes vacinados e flexibilizam regras

Os Emirados Árabes Unidos decidiram facilitar a entrada de viajantes estrangeiros. Desde o último fim de semana, todos os turistas vacinados, incluindo os brasileiros, podem viajar para Dubai ou Abu Dhabi sem a apresentação de um teste PCR negativo. Conheça em detalhes as novas regras.

Novas regras para entrar em Dubai ou Abu Dhabi

  • O viajante deve apresentar um certificado de vacinação válido que comprove que o passageiro está totalmente vacinado com uma vacina aprovada pela OMS ou pelos Emirados Árabes Unidos (EAU). O certificado deve estar em inglês ou árabe e deve conter QR Code. Todas as vacinadas aplicadas no Brasil são aceitas.
  • Quem não estiver vacinado deve apresentar um certificado de teste PCR negativo realizado em até 48 horas antes do embarque. O resultado deve estar inglês ou árabe e deve ter QR Code.
  • Os recuperados da Covid podem apresentar um atestado médico válido com um QR Code emitido pelas autoridades competentes que o passageiro tenha recuperado da doença no prazo de 1 mês a partir da data de recuperação até a data de chegada ao país.

Antes da nova regra entrar em vigor todos os passageiros estrangeiros, independente da vacinação, eram obrigados a fazer um teste PCR antes de viajar para os Emirados Árabes. Nos períodos mais críticos da pandemia, o país também chegou a exigir um segundo teste após a chegada em Dubai. Então, agora, ficou bem mais fácil e econômico visitar o país.

Seguro viagem com cobertura para Covid segue obrigatório

Vale destacar que a obrigatoriedade de seguro de viagem que cobre Covid foi mantida. Veja aqui as regras detalhadas para entrar em Dubai e as novas regras de Abu Dhabi.

Outras medidas adotadas pelos Emirados Árabes

Além da mudança para as viagens internacionais, o país árabe anunciou uma série de medidas de flexibilização às restrições impostas para controlar a pandemia. O uso de máscaras em ambientes externos não é mais obrigatório e os restaurantes agora também podem receber 100% da capacidade. Além disso, algumas barreiras sanitárias foram removidas, como o controle que existia entre Dubai e Abu Dhabi, por exemplo.

Fica aqui uma dica! A Expo Dubai 2020 termina neste mês. Nós estivemos lá e mostramos mais detalhes para você no video abaixo:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção