Embraer quer desenvolver novo avião que não polui
Embraer quer desenvolver novo avião que não polui
A Embraer, fabricante brasileira de aviões, fechou parceria com a companhia aérea norueguesa Widerøe e a Rolls-Royce para estudar uma aeronave regional com emissão zero.
As três companhias devem compartilhar conhecimento aprofundado de design de aeronaves, demanda de mercado, operações e soluções de propulsão para o desenvolvimento de tecnologias de emissão zero.
O estudo cooperativo de 12 meses, com pesquisas e desenvolvimento pré-competitivo, abordará as exigências dos passageiros de se manterem conectados de forma sustentável, além de acelerar o conhecimento tecnológico necessário para essa transição.
Segundo a Embraer, as novas tecnologias permitirão que os países continuem a apoiar a mobilidade de passageiros, enquanto reutilizam a maior parte da infraestrutura existente de maneira mais sustentável.
“O objetivo de nossa colaboração é criar soluções de voo que atendam segmentos de mercado de maneira verde. Acredito que isso possa levar a uma conectividade totalmente sustentável, incluindo operações intermunicipais de curta distância”, disse Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.
E você, o que achou da medida? Comente abaixo e participe!