No ritmo de Elvis Presley: os principais pontos turísticos nos Estados Unidos para fãs do Rei do Rock


No ritmo de Elvis Presley: os principais pontos turísticos nos Estados Unidos para fãs do Rei do Rock
Diz a lenda que ele não morreu. Em Las Vegas, ele está em todo lugar – e faz até casamentos! Sua voz é irreconhecível – e não conheço ninguém que não saiba ao menos uma música do Rei do Rock. Elvis Presley nunca saiu da mídia, e sua presença está ainda mais forte atualmente, após o lançamento do filme “Elvis”.
Se em Las Vegas, como dissemos, não faltam imitadores, é em Memphis, no Tennessee, onde está a famosa Graceland, a casa onde Elvis Presley morou até 1977, quando veio a falecer, que está a verdadeira peregrinação. E não faltam atrações turísticas nos Estados Unidos que remetem ao Rei do Rock, diariamente visitadas pelos turistas. Vamos conhecer as principais delas!
Graceland e Elvis Presley’s Memphis
Conhecer a mansão onde Elvis Presley morou é mergulhar em sua história. Apenas o primeiro dos dois andares de Graceland está aberto para visitação, mas já é o suficiente para os fãs se apaixonarem ainda mais pelo cantor. Além disso, é possível visitar a área externa, onde Elvis e seus familiares estão enterrados.
Do outro lado da rua está o “Elvis Presley’s Memphis”, um museu dedicado ao astro, com a presença de dois aviões, carros, motos, discos de platina, prêmios, roupas e também restaurante. O ingresso para as duas atrações (Graceland e museu) custa US$ 77.
É também possível se hospedar na “Casa de Hóspedes Graceland” ou agendar um casamento na capela do local. Que fã não toparia fazer isso?
Sun Studio
Foi neste prédio de tijolinhos em Memphis que Elvis Presley gravou suas primeiras músicas e também a lendária That’s All Right. Hoje o local conta com um bar e uma sala onde estão expostos discos do cantor, mas é também possível fazer um tour para conhecer melhor e história do estúdio.
Beale Street
Em Memphis não faltam referências a Elvis Presley, como a Beale Street, uma rua que respira música, principalmente o blues – a grande referência no início de carreira do cantor -, e onde se encontra uma estátua de Elvis.
The Arcade Restaurant
Imagina se sentar na mesa em que Elvis frequentemente fazia suas refeições? Pois isso é possível no The Arcade Restaurant, também em Memphis, um dos restaurantes prediletos do Rei do Rock.
Las Vegas
É impossível falar de Elvis Presley e não citar Las Vegas, onde de 1969 a 1976 ele fez 837 apresentações, todas com os ingressos esgotados. Além dos diversos shows de sósias espalhados pela cidade, o turista pode encontrar uma estátua de bronze do Rei do Rock no saguão do hotel Westgate Las Vegas (onde ele acostumava se apresentar, mas quando o hotel se chamava Las Vegas Hilton).
Tupelo, Mississippi
É claro que a cidade onde Elvis Presley nasceu também faz parte do roteiro de seus fãs. Para ser mais exato, a casa onde ele nasceu, em Tupelo, no dia 8 de janeiro de 1935. A casa foi transformada em museu e está aberta para visitação.
Quem aqui é fã de Elvis e se animou com essas atrações? Já dá pra acrescentar no roteiro de uma próxima viagem aos Estados Unidos.