Egito passa a exigir novo teste de covid na chegada pago pelo próprio viajante
Egito passa a exigir novo teste de covid na chegada pago pelo próprio viajante
Tem viagem marcada para o Egito? Então atenção! O país atualizou as regras de entrada para estrangeiros, inclusive brasileiros, e agora os visitantes terão de fazer na chegada um teste chamado “ID Now” no valor de US$ 65, algo em torno de R$ 340 no câmbio de hoje, pagos pelo próprio turista. O exame é exigido até mesmo para quem já se vacinou e o resultado sai em 15 minutos.
Novo teste de covid na chegada ao Egito
A nova medida vale para todos os passageiros que tenham passado nos últimos 14 dias da chegada pelo Brasil e outros países, como Argentina, Bangladesh, Belize, Bolívia, Butão, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Índia, México, Mianmar, Nepal, Nicarágua, Paquistão, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Sri Lanka, Suriname, Uruguai, Venezuela e Vietnã.
É importante reforçar que estar vacinado não dispensa nenhum estrangeiro do novo teste na chegada ao Egito.
Além de toda essa burocracia, os viajantes partindo do Brasil com destino ao Egito precisam ainda apresentar o certificado do teste RT-PCR de covid-19 contendo nome completo, dados do passaporte, data, hora e detalhes da coleta da amostra, além de carimbo e um QR Code no documento. A coleta precisa ter sido feita em até 72 horas antes da saída do voo no Brasil.
A bordo do voo para o Egito, os viajantes terão ainda de preencher um formulário declarando o estado de saúde.
Confira a nossa lista atualizada de países abertos para brasileiros!
E você, vai viajar para o Egito e foi afetado pelas mudanças? Comente e participe!