logo Melhores Destinos

Observatório Edge: o mais alto mirante a céu aberto de Nova York

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
09/03/2020 às 5:00

Observatório Edge: o mais alto mirante a céu aberto de Nova York

O mais alto observatório ao ar livre de Nova York será inaugurado dia 11 de março. Batizado de “Edge”, ele promete oferecer aos visitantes paisagens deslumbrantes com uma nova ótica da cidade americana. Saiba mais a seguir sobre esse novo ponto turístico de NYC, que já está com ingressos à venda!

Observatório Edge em Nova York

Quando o Edge abrir no 100º andar do arranha-céu mais alto da Hudson Yards, ele vai se tornar oficialmente o mais alto deck de observação ao ar livre do Hemisfério Ocidental. Com 335 metros, a altura não é a única coisa que o torna único. Ao contrário dos decks de observação ao ar livre do 30 Rockefeller Center e do Empire State Building, localizados nos telhados desses prédios históricos, o Edge é uma cunha triangular que se projeta a 80 pés da lateral do prédio, dando a aparência de estar suspenso em pleno ar.

Se você tem medo de altura, pode ser necessário ficar bem longe dos cantos. Os 79 painéis de vidro angulares que cercam o deck oferecem vistas diretamente para o nível da rua, 100 andares abaixo e quase 360 ​​graus ao seu redor, proporcionando uma perspectiva totalmente nova de Nova York.

Haverá também um piso de vidro embutido em uma parte do deck de observação para quem quiser uma adrenalina extra: a vista do piso de vidro dá diretamente para a rua abaixo. Do alto você pode ver os marcos mais famosos da cidade, incluindo o Empire State Building, Chrysler Building, o World Trade Center, a Estátua da Liberdade, o rio Hudson e o Central Park. Se estiver frio ou com vento forte, você ainda pode apreciar a vista de dentro.

Como chegar ao Edge Nova York

O Edge está localizado no 100º andar do edifício mais alto da Hudson Yards. Se você não esteve em Nova York recentemente, é importante saber que esse é um bairro novo e elegante, construído do zero nos arredores de Manhattan e Chelsea. Desde que a área abriu no início de 2019, diversos comércios atraíram turistas e moradores locais para o complexo, que fica em torno de um shopping enorme.

A entrada para o 30 Hudson Yards é na esquina da 10th Avenue e 33rd Street, onde o deck de observação Edge pode ser acessado por meio de um conjunto de elevadores que levará os visitantes ao 100º andar em 60 segundos. A estação de metrô mais próxima é a estação de trem 34th Street – Hudson Yards, na linha 7.

Quanto custa visitar o observatório Edge de Nova York?

Comprando antecipado no site oficial da atração o visitante adulto paga 36 dólares e criança entre 6 e 12 anos paga 31 dólares. Adquirindo o ingresso na hora o valor é um pouco mais caro: 38 dólares adultos e 33 dólares para crianças. Até cinco anos de idade a entrada é gratuita.

O espaço vai abrir das 8h até meia-noite, sete dias por semana. Na parte interna ainda haverá um bar que servirá champanhe, coquetéis e lanches leves que poderão ser levados ao ar livre enquanto você passeia pelo deck. O visitante também vai encontrar um restaurante de serviço completo que vai servir almoço e jantar.

Vale a pena visitar o Edge em Nova York?

Em geral, o ingresso para o Edge tem preço semelhante aos outros decks de observação de Nova York – os ingressos começam em 35 dólares para entrar no One World Observatory e 38 dólares para o Empire State Building, por exemplo.

Se você não tiver medo de altura, o valor investido pode valer muito a pena pela experiência – sem contar que a sua visita vai render fotos de tirar o fôlego!

Atualmente, o Burj Khalifa, em Dubai, detém o recorde mundial do maior deck de observação ao ar livre do mundo, com 828 metros de altura.


Veja também o nosso guia completo de Nova York e um post exclusivo com 50 dicas para sua primeira viagem para Nova York.