logo Melhores Destinos

Dubai vai reabrir para turistas brasileiros, mas exigirá teste de coronavírus

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
22/06/2020 às 14:25

Dubai vai reabrir para turistas brasileiros, mas exigirá teste de coronavírus

Os Emirados Árabes Unidos anunciaram que vão reabrir suas fronteiras para turistas em 7 de julho, inclusive para brasileiros. Apesar da boa notícia, há um porém: os visitantes terão de apresentar um atestado médico provando o resultado negativo do teste de Covid-19. O exame precisará ter sido realizado com menos de 96 horas da partida. A outra opção também será realizar o teste na chegada ao país, mas ainda não ficou claro quanto isso vai custar e se será necessário esperar o resultado em quarentena, o que também geraria mais gastos.

Segundo o Departamento de Turismo de Dubai, qualquer um que testar positivo para o coronavírus terá de ser isolado em uma instalação por 14 dias às suas próprias custas. Os visitantes estão sujeitos a triagem térmica na chegada e, se houver alguma suspeita, o aeroporto poderá novamente solicitar o teste de Covid-19. Também é necessário que o turista tenha um seguro de saúde válido – mas isso já era obrigatório antes mesmo da pandemia.

Leia também:
Viagem pós-quarentena: dicas e destinos para recomeçar
Top 50 lugares para viajar no Brasil: os destinos que você precisa conhecer!
Governo prorroga restrição à entrada de estrangeiros no Brasil

Dubai e o resto dos Emirados Árabes fecharam repentinamente para os viajantes em 25 de março. Desde então o país está com suas fronteiras fechadas, com até mesmo habitantes locais sendo impedidos de entrar ou sair – e estrangeiros nem pensar, claro. Esse foi um fechamento de fronteira muito mais rigoroso do que vimos em outros países, já que ao menos residentes tinham poucas restrições impostas para ir e vir.

A companhia aérea Emirates também divulgou um vídeo falando sobre a reabertura de Dubai (em inglês):

Dubai is Open. We are ready to welcome visitors to Dubai from 7 July, and facilitate travel for UAE citizens, residents and international tourists with new air travel protocols announced yesterday.

Posted by Emirates on Monday, June 22, 2020

E você, o que achou dos planos dos Emirados Árabes para reabrir as fronteiras?