Aeroporto internacional vai dispensar uso de passaporte a partir de 2024
Aeroporto internacional vai dispensar uso de passaporte a partir de 2024
Passar pela imigração do Aeroporto Changi de Singapura deve ficar mais fácil em 2024. Isso porque seu sistema de imigração será automatizado para dispensar a apresentação de passaportes. Com a mudança, os passageiros vão poder sair de Singapura e passar pela imigração usando apenas dados biométricos.
“Singapura será um dos primeiros países do mundo a introduzir autorização de imigração automatizada e sem passaporte”, anunciou a Ministra das Comunicações, Josephine Teo, durante uma sessão do parlamento em que foram aprovadas várias alterações à Lei de Imigração do país.
O Aeroporto de Changi já conta com tecnologia biométrica e software de reconhecimento facial em faixas automatizadas para controle de imigração. No entanto, as novidades vão reduzir “a necessidade dos passageiros apresentarem repetidamente os documentos de viagem e permitirão um processamento mais simples e conveniente”, explicou.
Viaje mais gastando menos! Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e confira todas as promoções de passagens aéreas.
Com o novo uso da biometria, ela será utilizada para criar um “token único de autenticação” para vários pontos de contato automatizados – desde a entrega de bagagem até a liberação de imigração e embarque. Dessa forma, vai ser possível acabar com a necessidade de documentos físicos de viagem, como cartões de embarque e passaportes.
Considerado como um dos melhores aeroportos do mundo, o Aeroporto Changi tem quatro terminais e deve criar mais um. Em junho, mais de 5,12 milhões de passageiros estiveram no local.
Com informações da CNN.
O que acha desse tipo de tecnologia nos aeroportos? Participe nos comentários!