logo Melhores Destinos

Disney Paris ou Warner Madri, qual o melhor parque temático da Europa?

Mari Kateivas
31/05/2024 às 11:00

Disney Paris ou Warner Madri, qual o melhor parque temático da Europa?

Disney Paris ou Parque Warner Madrid? Os dois parques temáticos na Europa carregam o peso das marcas icônicas quando o assunto é desenho e cinema. Suas atrações encantam e divertem, mas será que existe um preferido?

Disney Paris x Parque Warner Madrid

Personagens

É difícil definir se o Parque Warner Madrid é melhor que a Disney Paris, pois oferecem atrações diferentes e com outros personagens, por isso, a sua relação com certo desenho ou filme pode tornar mais relevante a experiência em cada um dos parques.

Parque Warner Madrid

Por exemplo, quais são seus preferidos: Mickey ou Pernalonga? Pato Donald ou Patolino? Homem-Aranha ou Batman? Pense nisso!

Qual é mais bonito?

O que posso dizer é que o parque da Disney valoriza muito mais os detalhes do que o da Warner, tendo maior cuidado na pintura e manutenção de todo o espaço. Portanto, se você busca por um ambiente impecável, a Disney Paris atenderá melhor as suas expectativas – e sim, é impossível não comparar logo que entra no parque, afinal, o padrão de qualidade da Disney é de impressionar.

Movimentação pelo parque

Como visitei os dois parques em finais de semana seguidos, a movimentação estava parecida (dezembro de 2023, baixa temporada). No entanto, no Warner havia menos visitantes e era possível aproveitar os brinquedos sem filas ou com a espera bem pequena.

Na Disney Paris havia filas em todos os brinquedos, mas a espera não costumava ser longa, de 20 a 40 minutos. No fim do dia, a queda das temperaturas e a busca dos visitantes por um bom lugar para ver o show noturno fez os brinquedos se esvaziarem. Por isso, a partir do fim da tarde era possível aproveitar as atrações em pouquíssimos minutos de espera.

Apresentação no fim do dia

Apesar da linda apresentação final do Parque Warner, ela não tem um lugar emblemático como o castelo da Disney. Na verdade, trata-se de um desfile com os personagens por algumas ruas do parque – algo diferente do mágico encerramento do parque da Disney.

No entanto, justamente pela fama do show noturno da Disney, é preciso encerrar o passeio nos brinquedos pelo menos duas horas antes para seguir até a Main Street, se quiser garantir uma boa vista do espetáculo.

Atrações e brinquedos

Quanto às atrações, vai depender do que você prefere. Tenho 29 anos, não levei crianças e me diverti nos dois! Gostei muito mais das opções intensas e moderadas do Warner e do fato do parque ter várias apresentações com atores durante o dia inteiro. Enquanto isso, a Disney Paris conta com um espetáculo e duas paradas ao longo do dia no Parque Disneyland.

Parque Warner Madrid

Em relação ao completo Disney Paris, acredito que a Disneyland Paris é mais voltada para crianças. E o Walt Disney Studios para adolescentes e adultos. Portanto, as atrações se complementam e oferecem opções para toda a família.

Nesse quesito, dependendo do ponto de vista, o complexo Warner pode sair perdendo ou ganhando. Explico. A Warner também oferece dois parques, um do ladinho do outro, como a Disney Paris. No entanto, um deles é aquático e, por consequência, só funciona no verão. Olhando por esse lado, isso pode ser um ponto negativo para a Warner, que fica sem “metade” dos seus atrativos em um período do ano.

Parque Warner Madrid

Só que se avaliarmos, por outro lado, o Parque Warner Disney Madrid é bem completo, com atrações para todos os públicos. Diferentemente da Disney Paris, a Warner não separa o universo dos super-heróis e outros filmes, do mundo dos desenhos. Isso significa que o visitante não precisa pagar duas entradas para ver o melhor da Warner, pois está tudo junto.

Além disso, se considerar apenas o período do calor europeu, a Warner sai na frente, pois além do Parque Warner Beach, tem atrações refrescantes no Parque Warner.

E aí, acha que essas separações dos parques resulta em ponto positivo ou negativo para o Warner?

Personagens e acessibilidade

Parque Warner Madrid

Para encontrar seu personagem favorito não tem erro! Nos dois parques você terá essa oportunidade em diferentes horários do dia.

Outra característica que os dois combinam bem é a acessibilidade, pois ambos oferecem atrações acessíveis e contam com benefícios para pessoas com deficiência.

Alimentação nos parques

A Disney e a Warner oferecem muitas opções de restaurantes e quiosques para as refeições. No entanto, diferentemente da Disney Paris, o Parque Warner Madrid não permite a entrada com alimentos. Isso acaba sendo uma desvantagem para o último, pois pode tornar o passeio mais caro e até inviável para algumas famílias que economizariam se levassem o próprio lanche.

Parque Warner Madrid

Combo por 12,95 euros no Parque Warner

Talvez para tentar compensar a proibição de alimentos, a Warner tem máquinas com salgadinhos e chocolates de até 2,50 euros, e refeições um pouco mais baratas. Um combo de pizza, batata frita e refri saiu por 12,95 no parque de Madri. Enquanto a Disney cobrou 17 euros por uma pizza, uma salada e um refri.

Transporte

Os dois complexos temáticos são fáceis de serem acessados de carro ou transporte público. Enquanto o trecho de trem entre o centro de Paris e a Disney custa 5 euros, o ônibus para o Parque Warner é 3,60 euros.

Para ter mais comodidade, também é possível comprar os ingressos junto com o transfer de ida e volta até a Disney Paris (pagando parcelado em real e sem IOF).

Ingressos

Os preços dos ingressos dos parques variam muito conforme a data e temporada. Em ambos, a melhor opção é comprar com antecedência e data marcada para pagar mais barato.

De maneira geral, considerando os preços de hotéis, refeições e ingressos, a ida ao Parque Warner Madri tende a ficar mais barata. Mas, é claro, isso dependerá de cada viajante.

Conclusão

Sempre haverá algo mais interessante em um e menos interessante no outro. Por isso, recomendo visitar os dois para ficar tudo certo, haha. Mas, resumidamente, a Disney Paris é um parque que impressiona desde os detalhes, característica da marca. O Parque Warner é um pouco mais simples, mas prometo que a diversão é garantida nos dois e, por isso, eles super valem a pena!


E aí, qual você acha que leva essa disputa? Ou também é a favor de visitar e curtir os dois? Participe nos comentários! Caso tenha visitado os parques, compartilhe com outros leitores o que achou de cada um!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção