logo Melhores Destinos

Disney World vai cancelar transporte grátis do aeroporto ao resort

Daniel Gadelha
12/01/2021 às 16:50

Disney World vai cancelar transporte grátis do aeroporto ao resort

Para quem não conhece, o chamado “Magical Express Bus” é um serviço de traslado oferecido pela Disney entre o Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) e os seus resorts exclusivo e gratuito para os seus hóspedes. O serviço é uma mão na roda para quem planeja viajar para a Terra do Mickey e permanecer a maior parte do período dentro do complexo, dispensando a locação de carro e gastos com combustível, pedágios, aluguel de cadeirinha para crianças, etc.

No entanto, a Disney anunciou que, a partir de 1º de janeiro de 2022, o traslado não será mais oferecido. Em seu blog, a empresa disse que acredita que atualmente os turistas têm mais opções de escolha do que nunca para transporte, incluindo serviços de compartilhamento de caronas que economizam tempo e oferecem mais flexibilidade para ir aonde e quando quiserem.

Quem se hospedar nos resorts Disney ainda neste ano pode ficar despreocupado pois o serviço seguirá operando normalmente até o dia 31 de dezembro. Vale lembrar que para utilizar o traslado é necessário fazer uma reserva no site antecipadamente. Já se você tem planos de se hospedar no complexo a partir do ano vem e estava contando com o serviço, é bom pensar em alternativas para se locomover do aeroporto até o seu resort. Confira outras opções de transporte em Orlando.

Fim das “Magic Extra Hours”

Outra vantagem oferecida aos hóspedes dos resorts Disney era ter mais tempo para curtir as atrações dos parques temáticos do que os demais visitantes. As horas extras seguiam um calendário e podiam ser oferecidas antes da abertura ou após o fechamento do parque para o público geral, de acordo com a disponibilidade.

Porém, desde que a Disney reabriu em julho de 2020 (veja como foi!), o serviço foi suspenso e a empresa já confirmou que ele não voltará. Como alternativa, os hóspedes dos resorts poderão acessar os parques 30 minutos mais cedo do que os demais visitantes. O novo benefício será válido todos os dias e para todos os parques, diferente do “Magic Extra Hours” que dependia de um calendário específico e com disponibilidade limitada.

Disney Hollywood Studios

Vale lembrar que continua proibida a entrada de passageiros com origem no Brasil, ou que tenham estado no País nos últimos 14 dias antes da admissão nos Estados Unidos. A exceção é para cidadãos dos Estados Unidos, residentes permanentes, cônjuges, filhos e irmãos de americanos e de residentes permanentes. Infelizmente, ainda não há uma definição de quando será possível viajar novamente para os Estados Unidos sem restrições.

A única opção seria fazer uma parada de duas semanas ou mais em um país onde a entrada de passageiros vindo do Brasil esteja liberada e de onde os visitantes possam seguir para os Estados Unidos, como o México, por exemplo. Veja mais em Brasileiros já podem viajar para os Estados Unidos? Saiba como!

Com informações do blog Disney Parks.


Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção