logo Melhores Destinos

Má notícia! Disney acaba com o FastPass gratuito e lança serviço pago para reduzir esperas em filas

Thayana Alvarenga
19/08/2021 às 15:46

Má notícia! Disney acaba com o FastPass gratuito e lança serviço pago para reduzir esperas em filas

A Disney anunciou o fim do famoso FastPass, o “fura-filas” grátis que reduz o tempo de espera nas atrações mais concorridas dos parques temáticos. No lugar está sendo lançado o Disney Genie, uma nova ferramenta digital que promete ajudar os visitantes a planejar melhor os dias de diversão. Saiba tudo a seguir sobre o novo sistema e como ele deve funcionar nas visitas em Orlando!

Disney Genie

O Disney Genie será um aplicativo que vai reunir itinerários, atrações, restaurantes e todo o entretenimento dos complexos, seguindo os interesses de cada visitante. Segundo a empresa, o objetivo é maximizar o tempo dos visitantes no espaço e diminuir esperas em longas filas.

“Diga ao Disney Genie o que você quer fazer e ele fará o planejamento para você”, diz o comunicado da Disney, que espera integrar o aplicativo ao My Disney Experience.

Nele será possível “pré-reservar” vagas na fila de algumas atrações usando a entrada da Lightning Lane, como serão chamadas as filas mais rápidas no lugar do FastPass. O Disney Genie vai custar US$ 15 por dia de parque e por ingresso, e será aceito em atrações muito requisitadas como Millennium Falcon, Haunted Mansion e Big Thunder Mountain.

Além disso, o novo serviço também vai ajudar famílias a planejarem o dia, bem como atualizar os tempos de fila dos brinquedos para oferecer horários alternativos mais vazios durante a visita ao complexo. Inclui também a personalização de roteiros, filas virtuais (disponíveis em algumas atrações), pedidos pelo celular e até lista de espera de restaurantes e outros lugares muito concorridos que podem ser reservados para experiências diferenciadas.

Na prática, o sistema deve ser parecido com o FastPass: você agenda pelo aplicativo um horário e tem um espaço de tempo para curtir a atração. Após utilizar, você pode agendar novamente outro brinquedo e por aí vai.

Mais informações no site oficial!


A notícia do fim do FastPass é bem ruim para nós fãs de Disney, já que era um jeito de ganhar tempo nos parques sem pagar nada a mais no valor do ingresso, que já é caro. Agora será necessário desembolsar uma grana a mais para ter direito ao fura-filas e, em tempos de dólar nas alturas, qualquer aumento desanima.

Vamos aguardar mais novidades! E você, o que achou da mudança?

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção