logo Melhores Destinos

17 fatos curiosos da Disney que você provavelmente não sabia

Thayana Alvarenga
13/03/2022 às 6:00

17 fatos curiosos da Disney que você provavelmente não sabia

Não é segredo para ninguém que a Disney World está cheia de magia, memórias e oportunidades únicas na vida. O local também guarda várias curiosidades das quais você provavelmente nunca ouviu falar. Desde gatos limpando os terrenos, a latas de lixo espalhadas pelos parques a cada 30 passos… Confira alguns fatos curiosos que contribuem para toda a mágica e diversão da Disney!

1. Gatos limpando o terreno

Quando a Disney abriu pela primeira vez, vários gatos desfilavam pelos parques pegando os ratos que moravam por ali. Em vez de combater o problema, isso foi abraçado. Durante o dia, até 200 gatos descansam em suas próprias estações especiais de alimentação. À noite, eles são soltos para manter o terreno livre de roedores.

2. Você não verá um personagem apontar o dedo

Pelo menos não com um único dedo, por ser considerado rude em algumas culturas. Na maioria das vezes, os personagens gesticulam com dois dedos ou com as mãos abertas acenando.

3. Cabeças do Mickey escondidas

Existem milhares de cabeças de Mickey Mouse escondidas pelos parques. Quando pisar na Disney, veja quantas você consegue encontrar! Uma delas está no Expedition Everest, visto por cima, que lembra o formato de um Mickey gigante!

4. Túneis subterrâneos

Existe toda uma rede de túneis subterrâneos nos parques. Isso não apenas ajuda a evitar que os personagens estejam no lugar errado (tipo um cowboy na área de Tomorrowland), como também impede que os visitantes vejam dois personagens ao mesmo tempo, durante a mudança de turno.

5. Brinquedos com velocidades diferentes

Escolha uma xícara na cor laranja se quiser girar mais rápido e uma rosa se quiser ir mais devagar, por exemplo. Isso acontece pois os brinquedos foram projetados para que a experiência seja divertida para todos, atendendo a diferentes preferências.

6. Ilusão de ótica no castelo

Os castelos da Disney pelo mundo são gigantes, mas não tanto quanto parecem. As pedras perto do fundo são maiores do que as do topo, por exemplo. Há alguns truques de ilusão de ótica que fazem com que ele pareça mais alto do que realmente é.

7. Um cemitério escondido

A área da atração Haunted Mansion (Mansão Mal-Assombrada) esconde um cemitério de animais. Se você tiver sorte e perguntar sobre isso à pessoa certa, poderá até fazer um tour privado.

8. Criando autenticidade ao cenário

Mais de 800 espécies de plantas são usadas para deixar o cenário o mais original possível. Por exemplo, no Polynesian Hotel, plantas polinésias são usadas para criar uma sensação verdadeira e autêntica de estar nesta região.

9. Plantas comestíveis

Walt Disney acreditava que o futuro seria autossustentável. Por isso, as plantas da área de Tomorrowland são comestíveis, segundo alguns especialistas. Você teria coragem de pegar algum matinho e provar?

10. Funcionários solícitos o tempo todo

Se um cliente se perder, precisar de uma foto da família ou o sorvete de uma criança cair, os membros do elenco de funcionários da Disney são incentivados a sempre ajudar. Isso para que todos tenham um momento mágico e maravilhoso no parque.

11. Sempre há uma lixeira a cada 30 passos

Dizem que a Disney ficou revoltada com a sujeira dos parques temáticos e festivais pelo mundo. Então, fizeram um estudo para observar até onde as pessoas carregavam o lixo antes de jogá-lo. O número mágico? 30 passos.

12. Chão mais bonito para fotos

A Kodak fez um estudo com a Disney para deixar as fotos dos visitantes mais bonitas. Então, passaram até a pintar o chão das atrações para deixar os registros dos visitantes mais vivos e bonitos.

13. Policiais à paisana

Vestidos com roupas comuns, esses oficiais sorrateiros monitoram a segurança e o bem-estar dos frequentadores do parque, agindo sem perturbar a magia. Você só verá eles em ação se for extremamente necessário.

14. Suíte escondida no Castelo da Cinderela

O Castelo da Cinderela tem uma suíte secreta que não pode ser reservada. Originalmente, destinada a ser um apartamento de Walt Disney. Agora o espaço é usado apenas para promoções e brindes especiais.

15. Nada de chicletes na Disney

Nenhuma das lojas da Disney vende chiclete. Essa é outra maneira de ajudar a manter o parque limpo e livre de chicletes grudados em suas peças magistrais, ruas e brinquedos.

16. Milhares de lâmpadas

A Main Street do Magic Kingdom tem mais de 100 mil lâmpadas no total. Tudo para que o brilho da área temática seja intenso para os visitantes. Agora imagine uma conta de energia alta… rs

Decoração da Disney no Natal

17. Esqueletos de verdade

Foram usados esqueletos reais na atração dos Piratas do Caribe. Quando o brinquedo foi aberto, os ossos pareciam falsos demais. Então, foram substituídos por esqueletos vindos de um instituto médico, antes usados para estudo. Segundo o Buzzfeed, ainda há um crânio de verdade lá até hoje!


Com informações do WDWInfo

E você, conhece outras curiosidades interessantes da Disney? Já trabalhou lá? Conte para a gente nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção