logo Melhores Destinos

Coronavírus: Parques da Disney serão temporariamente fechados

Thayana Alvarenga
12/03/2020 às 18:56

Coronavírus: Parques da Disney serão temporariamente fechados

A Disney anunciou que vai fechar temporariamente os seus parques devido à pandemia de coronavírus. Tanto o Disneyland como o Disney California Adventure estarão de portas fechadas a partir deste sábado (14/3) e permanecerão assim pelo menos até o final do mês.

Atualização (13/3): O Walt Disney World também enviou um comunicado anunciando o fechamento – do dia 15/3 até o final do mês – de todos os seus parques da Flórida (Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot Center e Disney Hollywood Studios). A decisão também se aplica a Disneyland de Paris.

Segundo a empresa, não houve nenhum caso relatado de coronavírus no Disneyland Resort, mas os parques serão fechados por uma ordem do governador da Califórnia, Gavin Newsom, que está proibindo grandes aglomerações públicas.

Ambos os parques ficam localizados um ao lado do outro em Anaheim, na Grande Los Angeles. O Disneyland Resort vai permitir o reembolso ou alterações àqueles que tiverem estadias marcadas para o período. Os hotéis permanecerão abertos até segunda-feira para que os hóspedes possam organizar melhor a viagem.

Essa será a sexta vez na história que o Disneyland Park fará um fechamento não programado. Isso aconteceu outras cinco vezes: em 1963, após o assassinato de John F. Kennedy; em 7 de agosto de 1970 devido a um tumulto anti-Vietnã; em 16 de dezembro de 1987 por uma tempestade de inverno; em 1994 para inspeção após o terremoto de Northridge; e em 2001, após os ataques de 11 de setembro.

Os Estados Unidos já têm mais de mil casos de coronavírus, levando ao cancelamento de festivais, conferências, comícios políticos e outros eventos em todo o país.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção