logo Melhores Destinos

Turistas enfrentam dificuldades para emitir o visto canadense

Duda Machado
19/08/2022 às 14:28

Turistas enfrentam dificuldades para emitir o visto canadense

O  Ministério de Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá publicou, na última terça-feira (16/08), uma nota de esclarecimento sobre a dificuldade que os turistas estão enfrentando para emitir o visto canadense.

O comunicado, que foi publicado também nos perfis oficiais do consulado no Twitter e no Instagram, informa que a pasta responsável está ciente dos atrasos e teve como justificativa o excesso de procedimentos represados durante a pandemia de Covid-19, além “dos recursos atuais sendo desviados para o processamento de linhas prioritárias, como aplicações de trabalhadores essenciais e a Autorização para Viagens de Emergência Canadá-Ucrânia.” o Canadá é uma nação que recebe refugiados de guerra, tanto da Ucrânia, quanto da Síria.

Ainda afirmou que entende que os atrasos são estressantes, mas que estão trabalhando para implementar ações que possam otimizar e agilizar os atendimentos.

Leia a nota na íntegra:

“O Ministério de Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá reconhece que muitos solicitantes de visto de visitante em todo o mundo estão enfrentando atrasos em sua solicitação. Isso se deve principalmente aos impactos de longo prazo das interrupções globais de processamento causadas pela pandemia da COVID-19 e aos recursos atuais sendo desviados para o processamento de linhas prioritárias, como aplicações de trabalhadores essenciais e a Autorização para Viagens de Emergência Canadá-Ucrânia. Entendemos que tempos de processamento mais longos do que o esperado podem ser estressantes e pedimos desculpas pelo inconveniente. Estamos fazendo o nosso melhor para responder a volumes de solicitações muito maiores do que o normal e estamos trabalhando em novas medidas para resolver esses problemas. Nós apreciamos sua compreensão e paciência.”

Leitora relata problema

Ontem mesmo eu pude conversar com uma leitora do Melhores Destinos sobre a dificuldade que teve para obter o visto canadense. Livia Kapritchkoff e sua família estavam planejando viajar para Toronto em janeiro de 2023. Como ela está com o visto para os Estados Unidos vencido há mais de 11 anos, o processo seria o mesmo de tirar um novo e não daria tempo de concluir para poder solicitar o ETA – tendo em vista que os prazos de emissão deste também estão absurdos – por isso, já havia planejado optar por voos diretos pela Air Canadá ou por algum da Copa Airlines que não fizesse conexão nos EUA.

O visto canadense não era uma questão que preocupava, já que nas outras vezes em que viajou para lá conseguiu emitir sem nenhum transtorno e rapidamente. Mas para a sua surpresa, quando procurou uma assessoria para tramitar o processo, foi informada de que os vistos de turismo estavam demorando muito mais do que o normal para serem liberados e que não tinham sequer uma média de prazo para a emissão. Livia ligou no consulado para verificar se era isso mesmo e a informação foi confirmada – a prioridade realmente está sendo para os vistos de trabalho e para receber viajantes da Ucrânia, principalmente.

Como a viagem estava programada para um período de férias já marcado, eles terão de mudar a rota e procurar outro destino. É claro que é frustrante planejar uma viagem para um lugar e ser surpreendido negativamente assim, mas eles poderão curtir um outro lugar tão incrível quanto – eu, inclusive, indiquei que naveguem pelo nosso Guia de Destinos e escolham a opção ideal!

Também reforcei que, depois de escolherem o destino, podem pesquisar os melhores preços de voos em nossa página de passagens aéreas, nós sempre encontramos a promo perfeita!

Que caos, hein? Mais alguém aí com problemas para emitir o visto canadense? Conta aqui nos comentários. 

 

 

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção