logo Melhores Destinos

11 segredos dos parques da Disney que apenas os especialistas sabem

Thayana Alvarenga
26/08/2021 às 9:40

11 segredos dos parques da Disney que apenas os especialistas sabem

Viajar para o Walt Disney World em Orlando pode ser intimidador. Se é a sua primeira vez nos parques é bem possível que você se sinta perdido diante de tanta magia, passeios encantadores e comidas em forma de Mickey. Felizmente, existem muitas dicas, truques e segredos que apenas os super fãs e especialistas dos parques Disney conhecem. Vamos compartilhar algumas ótimas dicas para que a sua viagem seja a mais feliz possível. Afinal, você estará no lugar mais feliz do mundo!

1. Vá à Disney na época certa

Observe que há épocas em que os parques da Disney estão significativamente menos lotados. Os finais de semana de janeiro e fevereiro estarão menos cheios após uma movimentada temporada de Natal – tirando o feriado nacional de Martin Luther King na terceira segunda-feira de janeiro.

O final de agosto e o mês de setembro também são boas opções, pois é quando as crianças americanas retornam à escola – mas evite o fim de semana do Dia do Trabalho, na primeira semana de setembro. Confira com atenção o calendário completo de feriados antes de fazer a reserva, assim você pode evitar grandes multidões e filas nos parques da Disney.

2. Conseguindo uma vaga nos concorridos restaurantes da Disney

Não é tão fácil conseguir vaga para fazer uma refeição no Be Our Guest (restaurante que fica dentro do castelo da Bela e a Fera) ou no Royal Table da Cinderela, mas se você não encontrar as cobiçadas reservas em 60 dias, não desista ainda! Os hóspedes frequentemente cancelam suas reservas conforme os planos mudam, até 24 horas antes do horário da reserva. Fique sempre de olho no site!

3. Aproveitando ao máximo o fastpass

O fastpass é o famoso “fura-filas” da Disney, em que os visitantes agendam pelo aplicativo e visitam os brinquedos sem fila. Dá para reservar três fastpass por dia antes mesmo de visitar o parque temático escolhido, mas o que poucos sabem é que muitas vezes é possível reservar mais fastpass além dos três iniciais! O segredo é verificar o aplicativo My Disney Experience no momento em que você usa seu fastpass final pré-agendado do dia para poder configurar mais atrações.

O que nem todos sabem é que quem se hospeda nos hotéis do complexo Walt Disney World pode reservar seus fastpass 60 dias antes da primeira noite de estadia, enquanto para os demais visitantes a escolha é feita apenas 30 dias antes da visita ao parque. Isso significa que passeios populares como Seven Dwarves Mine Train, Avatar Flight of Passage e o Peter Pan’s Flight se esgotam antes que os demais visitantes possam reservá-los.

Se não pretende se hospedar nos hotéis da Disney, fique atento: como os planos podem sempre mudar, verifique as opções de fastpass nas semanas que antecedem sua viagem e até enquanto você estiver no parque. Você pode ter a sorte, por exemplo, de reservar o Slinky Dog Dash e evitar uma fila de 80 minutos.

OBS: A Disney anunciou em agosto o fim do fastpass, que será substituído em breve pelo Disney Genie, uma nova ferramenta digital paga que promete ajudar os visitantes a planejar melhor os dias de diversão em Orlando.

4. Evite as “horas mágicas extras” dos parques

Em dias selecionados, os hóspedes que ficarem em resort da Disney têm acesso aos parques temáticos uma hora antes (ou depois) de ser aberto aos visitantes comuns, as chamadas horas mágicas extras.

Se você não estiver hospedado em um resort Disney, vale a pena avaliar se esse é um bom dia para visitar determinado parque, já que certamente os hóspedes do resort terão a mesma ideia que você. Isso quer dizer que o parque deve ficar mais lotado ao longo do dia e os tempos de espera geralmente muito mais longos.

Agora, o contrário também é verdadeiro: se você optar por se hospedar em um dos resorts da Disney, aproveite ao máximo essas horas a mais para se divertir com os parques mais vazios!

5. Vá cedo para os parques

Já nos dias comuns de visita, acordar cedo para aproveitar bem o dia nos parques pode ser uma ótima opção para conhecer o máximo possível de atrações. Brinquedos muito procurados terão filas significativamente mais curtas logo de manhã, antes que a maioria das multidões entre nos parques. Da mesma forma, após os fogos de artifício, as pessoas deixam a Walt Disney World em massa – pode ser um bom momento para fotos incríveis e “vazias” na frente do castelo da Cinderela.

6. Faça o roteiro inverso

Um dos segredos para saber como desbravar a Disney como um verdadeiro profissional é ser um pouco do contra. O segredo para ter um dia proveitoso é comer quando as pessoas andam e andar quando as pessoas comem.

Enquanto as pessoas estão fazendo suas refeições em horários programados como meio-dia, o tempo de espera para passeios populares tende a diminuir. Confira sempre em tempo real a estimativa de fila no aplicativo da Disney!

7. Nem sempre confie nos tempos de espera

O aplicativo My Disney Experience é incrível para verificar com rapidez e facilidade o tempo de espera dos brinquedos. Embora gostemos dessa comodidade, você não pode sempre confiar nos tempos de espera mostrados no aplicativo ou mesmo nas placas encontradas na entrada das atrações. Isso porque qualquer atração está sujeita a alterações – mas isso pode ser um grande problema se você tiver planejado assistir a alguma apresentação com hora marcada, por exemplo. Fique atento!

8. Fila de “single riders”

A menos que você esteja viajando com crianças, aproveite as filas de “single riders” bem ao lado da entrada comum em algumas atrações. É uma fila mais rápida, dedicada a pessoas que vão sozinhas no brinquedo. Na maiorias da vezes você poderá caminhar diretamente pela atração – ou reduzir bastante o seu tempo de espera na fila convencional. A desvantagem é que se você estiver acompanhado não irá junto com a pessoa no brinquedo, porém pode valer mais a pena do que esperar por horas na fila.

9. Não esqueça de retirar seus brindes

De graça? Na Disney? Pois é, algumas coisas podem ser ganhadas no parque, como por exemplo os famosos bottons de celebração que marcam primeiras visitas ou aniversários e são gratuitos nos parques. Basta retirar com qualquer funcionário uniformizado.

Você também pode conseguir adesivos gratuitos, amostras de comidinhas e outras lembrancinhas grátis se ficar atento ao que rola ao redor.

10. Os primeiros socorros não são apenas para emergências

Todo parque temático da Disney tem um centro de primeiros socorros, mas não é apenas para emergências. De fato, os primeiros socorros da Disney têm até mesmo as menores coisas disponíveis (de graça!), incluindo curativos, remédios sem receita, bolsas de gelo para tornozelos torcidos, tratamento para bolhas e pomada para picadas de abelha.

Os primeiros socorros também têm uma geladeira para medicamentos que precisam ser mantidos refrigerados e um espaço com ar condicionado necessário para pessoas que estão cansadas do calor. Se você precisar de algo relacionado à medicina, o centro de primeiros socorros provavelmente terá!

11. Planejar demais pode estragar a magia

Embora seja ótimo saber quais lanches icônicos dos parques temáticos da Disney valem o seu dinheiro e qual parque será o menos movimentado em um determinado dia, é preciso ser flexível quando se está na Disney.

Não é necessário ter um fichário cheio de planilhas que dividem cada dólar e minuto da sua viagem. As férias na Disney exigem muito planejamento, mas lembre-se: são férias. Você pode relaxar um pouco. Confie em nós: essa é uma das nossas melhores dicas para umas férias divertidas e fáceis na Disney. 💙

Dica extra: leia nosso Guia de Orlando grátis!

O Melhores Destinos tem um Guia de Orlando super completo que inclui todos os parques da Disney e Universal, onde se hospedar, onde comer e como aproveitar tudo gastando menos! Não deixe de conferir, é grátis!


E você, tem alguma mais alguma dica imperdível para compartilhar? Comente abaixo e ajude outros leitores!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção