logo Melhores Destinos

Dia dos Namorados: 10 cenários inspiradores no Brasil para você declarar seu amor

Monique Renne
Monique Renne
02/06/2021 às 4:40

Dia dos Namorados: 10 cenários inspiradores no Brasil para você declarar seu amor

Se você está à procura de um presente diferente para o Dia dos Namorados ou está buscando inspiração para o Dia dos Namorados no ano que vem, confira alguns cenários inspiradores para declarar o seu amor. Em meio a dias tão adversos que temos vivido, não custa sonhar junto com quem amamos. E se for pra sonhar com um Dia dos Namorados memorável, que seja realmente espetacular. Apesar de não estar na lista de feriados, o Dia dos Namorados é sempre um bom motivo para curtir, viajar e relaxar a dois.

E se este ano ainda não der pra aproveitar, você já pode começar a se organizar para o Dia dos Namorados 2022. Ele será ainda mais especial!

No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho. A data é fixa e não muda de um ano para o outro. Em 2021, o Dia dos Namorados será comemorado no dia 12 de junho, um sábado.

Dia dos Namorados: 10 cenários inspiradores para você declarar o amor

1- Passeio de balão nos Cânions dos Aparados da Serra, em Santa Catarina

A imensidão da paisagem que cerca os Cânions dos Aparados da Serra, em Praia Grande, por si só já é de emocionar, mas poder apreciar toda a beleza do lugar em um sobrevoo de balão é mesmo de apaixonar. E se o passeio de balão for acompanhado da pessoa que você ama, aí sim temos um pacote completo de felicidade para o Dia dos Namorados.

Se você está em busca de um lugar incrível para uma declaração de amor ou até um pedido especial (sim, muita gente aproveita o voo para pedidos de casamento) fica a dica! Depois, para fechar o pacote de amor, é só escolher uma das muitas pousadas incríveis em Praia Grande, com direito a hidromassagem, vista para as montanhas e lareira para aquecer ainda mais os corações. Ah! Os passeios de balão estão disponíveis durante todo o ano, então o dia especial não precisa ser só o 12 de junho, ok? Aproveite os feriados 2021 para dar um pulinho lá.

2- Piscina privativa com café da manhã flutuante, em Jericoacoara

Entre as dunas, lagoas e o mar de Jericoacoara, o Essenza Hotel é um sonho para relaxar! O hotel, à beira da praia, tem piscinas privativas com parede de vidro, que permitem mergulhar e, ao mesmo tempo, apreciar o mar. O cenário romântico é perfeito para o presente de Dia dos Namorados. Além das piscinas privativas nas varandas das suítes, o pacote de felicidade do hotel inclui o café da manhã flutuante, jantares especiais e cenários montados a dedo para ser feliz em casal (com direito a mensagens escritas com pétalas de rosas). Impossível não se apaixonar ainda mais e querer comemorar cada minutos do Dia dos Namorados. Vale dizer que o Essenza não é o único a oferecer experiências maravilhosas diante do mar. A inspiração vale para diversos outros hotéis com pé na areia e serviços românticos.

Dia dos Namorados presente

Foto: Essenza Hotel

3- Piquenique nos parreirais, em Bento Gonçalves

Uma boa taça de vinho já é animadora por si só, mas se ela vem acompanhada de um piquenique romântico e um edredom em meio ao parreiral, ela se torna a varinha mágica para qualquer declaração de amor. O cenário é ideal para a comemoração do Dia dos Namorados, mas vale também para todos os momentos especiais entre casais.

Se você gostou da ideia e busca esse pacotinho perfeito pata a sua declaração de amor, o lugar certo são as vinícolas de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. As ofertas de serviços variam entre elas, mas o toque romântico está sempre presente. Uma boa pedida é a experiência “Edredom nos Parreirais” da vinícola Cristofoli. O nome é autoexplicativo e temos certeza que vocês vão amar.

Dia dos Namorados viagem

Foto: @alexfreitasbc / Instagram @vinhoscristofoli

4- O coração do Pai Inácio, na Chapada Diamantina

Imponente em meio à Chapada Diamantina, o Morro do Pai Inácio é uma das principais atrações da região. Para chegar ao topo é preciso vencer uma boa subida. Como em qualquer relacionamento, nem sempre será fácil. É preciso vencer alguns degraus e uma trilha cansativa, mas o caminho é repleto de lindas paisagens. Vez ou outra o trajeto tira o ar, mas, ao chegar ao topo, você terá certeza que valeu cada passo até alcançar aquele coração. Sim! O alto do Pai Inácio guardar um lindo coração de pedra que muitas vezes passa batido aos olhos desatentos de sempre anda correndo. Basta, no entanto, prestar um pouco de atenção para perceber que em meio às duras rochas está o mágico cenário para uma inesquecível declaração de amor no Dia dos Namorados, repleta de desafios e obstáculos, mas sempre permeada por emoção.

Quando é o dia dos namorados

Foto: Ana Maria Renne

5- Igreja à beira-mar na Praia dos Carneiros, em Pernambuco

O ambiente de praia é sempre um convite ao amor, mas se ele é aliado a uma igrejinha estrategicamente posicionada à beira-mar, fica difícil de não se apaixonar! Diversos destinos do Brasil oferecem esse cenário mágico que cabe bem em uma comemoração de Dia dos Namorados, mas certamente o mais emblemático deles é a Praia dos Carneiros, em Tamandaré.

Praia dos Carneiros é considerada uma das melhores praias do Brasil e se destaca pelas águas claras e mornas, com arrecifes que formam piscinas naturais na maré baixa, além da charmosa e bem posicionada Capela São Benedito, que rende um dos mais lindos e românticos cenários entre as praias do Brasil. Aproveite o lugar para fazer a sua declaração de amor no Dia dos Namorados. Vale até casar por lá!

6- Pôr do sol privativo nas lagoas dos Lençóis Maranhenses

As lagoas dos Lençóis Maranhenses são sempre espetaculares, mas ao pôr do sol elas conseguem ser ainda mais especiais. Ao presenciar o entardecer entre as dunas e as lagoas, você vai se convencer de que ali é um dos lugares mais lindos do mundo. E nada como uma declaração de amor para comemorar o momento. Nos Lençóis Maranhenses é comum que haja a oferta de passeios com e sem o pôr do sol. Na dúvida, escolha sempre com o pôr do sol! Se possível, vale até mesmo fazer um passeio privativo, para você assistir ao entardecer em uma lagoa só para vocês.

Boas pedidas para um pôr do sol especial nos Lençóis Maranhenses são os passeios para a Lagoa Azul e Lagoa Bonita, em BarreirinhasLagoa da BetâniaLagoa da Andorinha e Lagoa da Gaivota, em Santo Amaro; e Lagoa Tropical e Lagoa da Capivara, em Atins. Vale ainda investir em um entardecer na Praia de Atins ou no Canto de Atins, os dois igualmente belos. Depois, estique com um passeio ao luar.

Foto: Monique Renne

7- Um energizante banho de cachoeira na Chapada dos Veadeiros

A energia que corre nas águas da Chapada dos Veadeiros é capaz de dar um gás em qualquer relacionamento. Aproveite as cachoeiras da região para recarregar as pilhas e tornar o relacionamento ainda melhor. Entre lindas trilhas e banhos deliciosos será impossível resistir a uma declaração de amor no Dia dos Namorados. O passeio é especialmente interessante para casais que se aventuram juntos e que curtem intensidade e natureza. Depois de um longo percurso de trilha, será muito prazeroso se jogar nas águas congelantes da Chapada dos Veadeiros e dar um longo abraço para aquecer o corpo. Uma boa pedida para a trilha a dois é a Cachoeira do Segredo, que tem lindo percurso e um banho maravilhoso ao final.

Foto: Monique Renne

8- Nascer da lua em uma praia deserta de Alter do Chão, no Pará

Já estamos acostumados a assistir ao nascer do sol e sabemos que esse é um dos momentos mais lindos e românticos do dia, mas você já pensou em assistir ao nascer da lua com a pessoa que ama? A depender de onde você estiver, o nascer da lua pode ser inesquecível. Ideal para declarar o seu amor! Para assistir ao espetáculo e ainda aliar o momento a um cenário impressionante, um bom destino são as praias de Alter do Chão, especialmente as desertas. Com horizonte livre, água quente para um banho e o resquício da luz do pôr do sol, o nascer da lua será ainda mais especial. Vale até consultar o calendário lunar para viajar na lua cheia. Com sorte, você poderá até aliar o momento a uma superlua!

Foto: Monique Renne

9- Fondue em Gramado

Comer uma fondue é sempre um momento especial e que pode facilmente se transformar em um evento romântico, especialmente se o fondue vier acompanhado dos cenários da cidade de Gramado. E como o Dia dos Namorados já tem um pé no friozinho, nada como um destino de inverno para aliar o útil ao agradável. Vale fondue de queijo, carne e, claro, de chocolate. O importante é que a fondue em Gramado seja em um lugar especial, cercado do ambiente perfeito para uma declaração de amor no Dia dos Namorados.

Sofisticado e elegante, o Belle du Valais é um restaurante suíço que vai além da fondue e serve também outros pratos da gastronomia suíça. O restaurante funciona há 30 anos em Gramando, tem uma ótima carta de vinhos e é ideal para quem procura uma experiência mais intimista e exclusiva. Ideal para a comemoração do Dia dos Namorados.

jantar romântico

Fotos: Belle du Valais

10- Um dia na Praia dos Amores, na Bahia

Diz a lenda que a Praia dos Amores – pequena faixa de areia emendada à Praia do Espelho – tem este nome devido ao fato dela ficar isolada em dias de maré muito alta. Na maré baixa, as praias de Amores e Espelho se unem e viram uma só praia. Entretanto, na maré alta, o mar fecha a passagem de rocha entre as duas e a Praia dos Amores fica isolada, com acesso apenas pela trilha no alto da falésia. Nada mais justo então que dar a esse paraíso isolado em meio ao Litoral Sul da Bahia o nome de Praia dos Amores. E nem precisamos entrar em mais detalhes sobre o porquê, né? Claro que passar uma noite “preso” em uma praia paradisíaca da Bahia pode não ser a sua onda. Neste caso, aproveite o dia por lá e busque uma das deliciosas pousadas da Praia do Espelho para emendar a comemoração e declarar o seu amor no Dia dos Namorados.

Foto: Monique Renne

Foto da capa: Aline Branca


Você já tem planos para o Dia dos Namorados ou tem uma sugestão especial? Conte pra gente e ajude outros românticos a declararem o amor!