logo Melhores Destinos

Booking lista 10 destinos no mundo que devem bombar em 2023 – e um deles é no Brasil!

Rafael Castilho
31/01/2023 às 5:00

Booking lista 10 destinos no mundo que devem bombar em 2023 – e um deles é no Brasil!

Quais são os destinos que vão bombar neste ano? O primeiro mês de 2023 já se foi. Para não perder mais tempo, a Booking fez uma pesquisa mundial que revelou 10 destinos a serem desvendados e que são tendência para as viagens nos próximos meses. O resultado vai te surpreender por traz localidades bem distintas, algumas são fortes em negócios financeiros, outras balneários litorâneos e tem até centros espirituais. Entre as 10 escolhidas, uma fica no Brasil. Veja abaixo a lista dos destinos tendências no mundo para viajar em 2023 em ordem alfabética:

1 – Bolzano, Itália

Encrustada aos pés das gigantes montanhas das Dolomitas italianas e pertinho da fronteira da Áustria, Bolzano raramente faz parte da lista das cidades mais visitadas da Itália. Entretanto, é local ideal para quem gosta de cultura, história e esportes de neve. A região abriga uma bela catedral gótica e castelos medievais. Como curiosidade, vale destacar que o alemão também é língua oficial por lá, já que Bolzano fazia parte do império Austro-húngaro e a cultura germânica é bem forte na cidade.

destinos tendência no mundo

Bolzano, Itália

2 – Budva, Montenegro

O Mar Adriático é repleto de balneários incríveis a serem desvendados. Muitos deles são desconhecidos da maioria dos turistas. É claro que alguns são famosos como Dubrovnik, na Croácia, mas bem pertinho dali está Budva, em Montenegro.  São 35 quilômetros de orla com areia dourada e água cristalina. Mas não é só o mar que atrai, os bons preços, vida noturna e os sítios históricos são grandes atrativos da região.

destinos 2023

3 – Kalabaka, Grécia

Dificilmente você já deve ter ouvido falar de Kalabaka, mas se falarmos em Meteora na Grécia acho que fica mais fácil. Não é? Então, Kalabaka, no Vale da Tessália no norte grego, abriga o complexo de Meteora, uma formação rochosa e lar de vários mosteiros ortodoxos. O mais antigo (século XIII) e famoso é o Mosteiro do Grande Meteoro também é conhecido como o Mosteiro Sagrado da Transfiguração de Cristo, patrimônio mundial da Unesco. Meteora é um dos lugares mais misteriosos e sagrados da Europa.

Kalabaka, Grécia

4 – Kota Kinabalu, Malásia

Kota Kinabalu tem este nome em referência ao grande Monte de Kinabalu, com 4 mil metros de altitude. Os dois ficam na parte malaia da Ilha de Borneú. KK, como é localmente conhecida, atrai pelas belas praias e pela floresta exuberante que a cerca. Entre os pontos destacados na pesquisa da Booking está a gastronomia e o artesanato que pode ser encontrado no Kota Kinabalu Handicraft Market.

cidades viajar 2023

Kota Kinabalu, Malásia

5 – Hobart, Austrália

Na remota ilha australiana da Tasmânia fica Hobart. A capital da estado é a cidade mais insular e a segunda mais antiga da Austrália. Hobart é vibrante e moderna, mas ao mesmo tempo mantém fortes traços da época colonial. Rodeada de muita natureza, o local, aos pés do Monte Wellington e às margens do rio Derwent, é perfeito para quem curte aventura ao ar livre.

Hobart, Austrália

6 – Olomouc, República Tcheca

A cerca de duas horas de Praga fica este tesouro desconhecido da República Tcheca. Podemos definir Olomouc como uma cidade museu. Por todo o seu centro histórico tombado pela Unesco há diversas obras, fontes, monumentos e construções góticas que tornam Olomouc muito especial.  Entre elas a Coluna da Santíssima Trindade, com seus quase 35 metros de altura, uma das maravilhas barrocas da Europa Central.

destinos tendencias 2023

Olomouc, República Tcheca

7- Pondicherry, Índia

Na costa sudeste da Índia, na Baía de Bengala, fica a boêmia Pondicherry. Com uma arquitetura única, influenciada por ter sido uma antiga colônia francesa, este balneário atrai por suas praias calmas, pelas festividades e celebrações religiosas. Mas também por seu lado espiritual destacado por 39% dos entrevistados da Booking que disseram que querem encontrar a paz em um retiro de silêncio na próxima viagem.

8 – São Paulo, Brasil

A maior cidade do país figura entre os 10 destinos tendência no mundo para viajar em 2023, segundo apontou a pesquisa da Booking.com. Principal destino do Brasil para compras, gastronomia e arte, São Paulo tem uma cultura vibrante e surpreende os visitantes. Na plataforma da Booking, a capital paulista desponta como o segundo destino mais recomendado por viajantes globais para viagens de negócios, atrás apenas de Dubai. Para os bons de garfo vale destacar que Sampa abriga 9 dos 14 restaurantes com estrelas Michelin no Brasil. Descubra São Paulo!

9 – Santa Fé, Estados Unidos

Um cidadezinha na região oeste dos Estados Unidos que deveria fazer parte do roteiro de qualquer viajante. Santa Fé é diferente de tudo o que você encontra em solo norte-americano. Com sua herança multicultural incomparável e tribos nativas americanas, a singularidade de Santa Fé faz jus ao seu apelido: ‘The City Different’ (A Cidade Diferente). A marca indígena é encontrada por toda a cidade com suas tradições artísticas e nas construções. Como curiosidade é legal destacar que Santa Fé é a capital estadual (Novo México) mais alta do país e fica aos pés da cordilheira Sangre de Cristo.

destino tendencia 2023

Santa Fé, Estados Unidos

10 – Santiago de Querétaro, México

Um local repleto de história e rodeado por uma natureza exuberante bem no coração do México. A apenas 200 quilômetros da Cidade do México, Santiago de Querétaro atrai visitantes que buscam tranquilidade e contato com a natureza. Entre os atrativos está a imponente Peña de Bernal, um dos maiores monólitos do mundo com mais de 400 metros de altura. A região também abriga Sierra Gorda, com suas belas florestas, desertos e desfiladeiros espalhados, patrimônio da Unesco.

Santiago de Querétaro, México

Metodologia da pesquisa:

A pesquisa Previsões de Viagem para 2023 foi encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que planeja viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses. No total, 24.179 pessoas em 32 países e territórios participaram da pesquisa. Os participantes responderam a uma pesquisa on-line em agosto de 2022.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção