logo Melhores Destinos

Prêmio elege os 8 destinos mais românticos da América do Sul – três deles ficam no Brasil!

Duda Machado
09/07/2024 às 5:00

Prêmio elege os 8 destinos mais românticos da América do Sul – três deles ficam no Brasil!

A América do Sul é uma das regiões mais bonitas e culturalmente ricas do mundo. É por esses e outros tantos motivos que os destinos da nossa amada região são escolhidos diariamente por casais apaixonados, estejam eles em lua de mel, ou apenas aproveitando a vida a dois. Para te ajudar a escolher qual será a próxima viagem com o mozão, o prêmio World Travel Awards selecionou os 8 destinos mais românticos da América do Sul em 2024 e eu vou te contar quais são. Vamos lá? ❤️

Viaje mais gastando menos! Baixe o app do Melhores Destinos e não perca os alertas de promoções de passagens aéreas para conhecer os destinos mais românticos da América do Sul

Os 8 destinos mais românticos da América do Sul em 2024

Deserto do Atacama, Chile

O grande campeão da categoria foi o belo Deserto do Atacama! Considerado o deserto mais seco do mundo, o local tem cerca de 105.000 km, e sua maior parte fica no Chile. As paisagens deste destino fogem das tradicionais dunas de areia que costumamos pensar quando ouvimos a palavra “deserto”. Os cenários são belíssimos e inesquecíveis, capazes de emocionar profundamente quem vai até lá. Esse é um destino incrível para quem está planejando fazer um pedido de casamento, tudo ficará ainda mais especial!

Buenos Aires, Argentina

Convenhamos, a capital dos shows de tango não poderia ficar de fora dessa lista, né? Buenos Aires é um destino completo, perfeito para o turismo e para conhecer uma nova cultura que tem tudo a ver com a nossa. Fria e quente, com parques floridos e arquitetura clássica, feiras de rua e shoppings modernos, passeios durante o dia e vida noturna agitada, essa é uma cidade para pessoas de todas as idades, de todos os gostos e preferências, e que abraça casais apaixonados com bons vinhos, chocolates, excelentes restaurantes e muita sensualidade!

Cartagena, Colômbia

Cartagena, ou Cartagena das Índias, em sua versão mais completa, é uma simpática cidade da Colômbia margeada pelo Mar do Caribe. É um lugar onde impera o charme dos séculos passados, sem abdicar de elementos modernos. Enfeitada com luminárias retrôs, flores exuberantes e uma linda arquitetura, é um lugar que transmite a sensação de que voltamos no tempo, perfeito para aproveitar dias ensolarados ao lado do seu amor.

Fernando de Noronha, Brasil

Fernando de Noronha mexe com o imaginário dos brasileiros. O lugar tem fama de ser uma paraíso na Terra… E quer saber? É mesmo. Algumas de suas praias são as mais bonitas do mundo. A ilha principal tem formações rochosas únicas, dignas de cartões-postais.

Os mirantes oferecem vistas espetaculares para as praias durante o dia e o pôr do sol no fim da tarde. Noronha é um lugar que convida a passar um belo dia à beira-mar, intercalando o sol com deliciosos banhos no mar pernambucano. Um arquipélago repleto de cantinhos para fazer snorkel ou mergulho com cilindro e admirar a uma curta distância peixes coloridos, tartarugas, arraias e também tubarões. Quer coisa mais romântica do que isso?

Ilhas Galápagos, Equador

Conhecida por sua imensa biodiversidade e única no mundo, Galápagos atrai turistas do mundo inteiro. O grande cuidado com a natureza mantém esta parte do planeta quase que intocável e cheia de encantos. Uma visita que irá te surpreender. São três grandes ilhas Santa Cruz, San Cristóbal e Isabela, perfeitas para vocês explorarem juntos o que esse planetinha azul tem de mais belo!

Lima, Peru

Confusa aos olhos de alguns, completa aos olhos de outros: Lima, no Peru, é uma cidade de mil versões e opiniões; não há unanimidade. Caminhar por lá é encantar-se com uma cidade a pleno vapor, que mistura séculos de sabedoria às modernidades de uma metrópole. O trânsito complicado, cheio de buzinas e carros antigos, pode deixar os turistas aturdidos, mas a verdade é que até essa confusão tem certa graça. Se você e o seu amor curte uma aventura, vão amar essa viagem!

Paraty, Brasil

onde passar reveillon paraty

O colorido das janelas e portas dos casarões coloniais hipnotiza os viajantes que chegam a Paraty, no Rio de Janeiro. Os tons fortes se juntam ao intenso verde da Mata Atlântica, que acompanha toda a cidade e emoldura o mar. Por dentro da serra, cachoeiras dão um toque ainda mais espetacular à encantadora Paraty.

A cidade alia turismo histórico, paisagens naturais exuberantes, pousadas charmosas, excelente gastronomia e um intenso movimento cultural. É destino para quem deseja descansar, mas não necessariamente desplugar do mundo. Deixe-se levar por esse maravilhoso roteiro pela Costa Verde do Rio de Janeiro. Paraty é um lugar cativante e que desperta paixões entre os viajantes.

Rio de Janeiro, Brasil

A cidade do Rio de Janeiro é a cara do Brasil; concentra em si tudo que uma cidade do mais alto padrão pode oferecer: muitos restaurantes, peças teatrais, passeios culturais, boa vida noturna, compras, áreas arborizadas para caminhadas ao ar livre, é sede de grandes empresas, é a segunda maior metrópole do país e, claro, tem praias deslumbrantes. É a própria miscigenação da cultura do povo brasileiro, com muito sol e samba. O destino perfeito para casais que amam festas e muito, muito calor!

Leia também:
– 8 destinos mais românticos da América do Sul
Melhores destinos de lua de mel da América do Sul
Viagens para casal: 30 destinos perfeitos para conhecer a dois!


Quer receber mais notícias, dicas e promoções incríveis de viagens? Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e fique por dentro de tudo!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção