logo Melhores Destinos

La Casa de Papel: confira onde foram gravadas as cenas da 5ª temporada

Thayana Alvarenga
11/09/2021 às 6:00

La Casa de Papel: confira onde foram gravadas as cenas da 5ª temporada

Não há como negar que La Casa de Papel teve um retorno triunfal na Netflix na sexta-feira passada com a chegada da primeira parte da 5ª temporada da série espanhola. O sucesso de produção já tomou conta do mundo e os lugares onde as cenas foram gravadas também chamam muito a atenção de quem assiste. Confira a seguir quais são eles e se é fã já coloque na lista de destinos para conhecer em sua próxima viagem à Espanha, que está aberta para brasileiros vacinados.

Onde foi gravada a série La Casa de Papel

A série que tem personagens com nome de cidades ou países nasceu com a promessa de que nos faria viajar muito. Como tem sido.

O Banco da Espanha é o principal local para este final de La Casa de Papel. Mas na verdade não se trata da propriedade onde atualmente ele fica em Madri. A filmagem do exterior, com todas as fachadas, por exemplo, foi feita em Nuevos Ministerios.

Fachada dos Novos Ministérios, utilizado como fachada do Banco da Espanha

“Procurávamos espaços em que não tivéssemos que intervir muito. Não nos surpreenderia se este grande complexo oficial, projetado por Secundino Zuazo Ugalde e concluído na década de 40, se tornasse um local de peregrinação para os fãs da série”, diz Fran Castro, chefe dos locais de produção.

Gravação de episódio da série em Madri – foto: Netflix

A série foi filmada em alguns lugares reconhecíveis e centrais, como a Plaza de Callao, a Plaza Mayor ou o Palácio de Fernán Núñes, um clássico da ficção audiovisual. Há também cenas no Paseo de la Castellana, na Ciudad Universitaria, e em espaços considerados novos clássicos madrilenhos como o último piso do hotel Four Seasons.

Plaza Mayor de Madri

Plaza de Callao, em Madri

De restaurantes a bares e ruas famosas espanholas, entre eles aparece um tradicional bar de Chamberí, distrito da capital, cujas madeiras vermelhas e brancas combinam com as cores dos uniformes dos personagens da série.

“Também saímos da cidade. Vamos para a Dinamarca, para Lisboa. Dentro da Espanha, gravamos em Guadalajara, em Cuenca, em Toledo, Palmeral de Elche, no porto de Alicante… ” conta Castro. Segundo ele, Lisboa aparece muito na primeira parte. Por fim, Castro revela um destino onde deve ocorrer o desfecho da trama: as ilhas Canárias.


E você, já esteve em algum destes destinos da Espanha e do mundo? Comente abaixo e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção