logo Melhores Destinos

Revista Time elege os 100 Melhores Destinos de 2021 – alguns bem perto do Brasil

Rafael Castilho
Rafael Castilho
23/07/2021 às 15:03

Revista Time elege os 100 Melhores Destinos de 2021 – alguns bem perto do Brasil

A famosa revista norte-americana Time divulgou a lista dos 100 Melhores Lugares do Mundo para conhecer em 2021. É claro que as viagens internacionais ainda continuam com muitas restrições e alguns destinos listados abaixo infelizmente continuam fechados para nós brasileiros turistas. Entretanto, é hora de se inspirar na lista da Time para planejarmos as nossas futuras viagens. Infelizmente na terceira edição da lista anual da revista o Brasil não aparece com nenhum destino destacado.

Como foi feita a seleção da Time?

Para fazer a longa lista de 100 destinos, a revista norte-americana pediu indicação aos seus correspondentes e colaboradores espalhados pelo mundo. Como critério na escolha, todos tiveram que ter atenção àqueles lugares que oferecem experiências novas e emocionantes.

Em seu texto na internet a Time também destaca que o setor do turismo foi um dos mais afetados pela pandemia. “De muitas maneiras a lista é um tributo às pessoas e empresas na vanguarda dessas indústrias que, em meio a circunstâncias extraordinárias, encontraram maneiras de se adaptar, construir e inovar.”

Conheça os 100 destinos da revista Time

Arouca – Portugal

Este destino perto do Porto é conhecido por sua beleza natural. O seu geoparque tem reconhecimento da Unesco. Neste ano, Arouca se tornou notícia com a abertura da maior passarela do mundo, a qual já tive a oportunidade de visitar.

Atenas – Grécia

Atenas pode ser considerada um verdadeiro museu a céu aberto. Berço do pensamento político, filosófico e inspiração artística e literária para a civilização ocidental, a capital da Grécia é, sem dúvida, um dos destinos turísticos mais cobiçados do mundo. O local também pode ser ponto de partida para os cruzeiros marítimos que levam as maravilhosas ilhas gregas.

Bangkok – Tailândia

Bangkok sempre foi conhecida por sua agitação. Em breve, a capital da Tailândia também terá o maior terminal ferroviário do Sudeste Asiático. Em novembro, a Grande Estação Bang Sue, contendo 26 plataformas em quatro andares, deve ser inaugurada, transportando passageiros por todo o país e região. Além desta novidade, Bangkok é uma das cidades mais visitas do planeta, com maravilhosa gastronomia e atrações a perder de vista.

Dubai – Emirados Árabes

Depois de um ano de atraso por causa da pandemia, a Expo 2020 fará sua tão esperada estreia em Dubai em outubro. Quase 200 pavilhões criados por países ao redor do mundo mostrarão suas respectivas culturas e realizações. Serão seis meses de feira que deve atrair 25 milhões de visitantes.

Las Vegas – Estados Unidos

Novos cassinos, novos restaurantes e um sistema de túneis desenvolvido pela ElonMusk estão entre as empolgantes novas atrações na recuperação pós-pandemia de Las Vegas. Destaques para abertura do Resorts World Las Vegas e o túnel de cerca de 3 km criado pela empresa de Musk para transportar visitantes entre as instalações do extenso Centro de Convenções da cidade, tudo a bordo de carros Tesla automatizados.

Madri – Espanha

Irresistível destino para os amantes de artes, cultura, arquitetura, espera de braços abertos a retomada do turismo internacional. Madri concentra em si três dos mais importantes museus do mundo: Museu do PradoReina Sofia e Thyssen-Bornemisza. A revista Time destaca ainda a abertura de novos hotéis na cidade, entre eles Rosewood Villa Magna e Mandarin Oriental Ritz.

Marraquexe – Marrocos

A famosa e frenética medina de Marraquexe é atração imperdível nesta cidade marroquina. Não há como se perder e se encantar em meio a ruelas sinuosas e estreitas bancas do mercado. A cidade ganhou novos hotéis e restaurantes para receber novamente os turistas. Marrocos é um dos países abertos aos brasileiros.

Paris – França

A Cidade da Luz, Paris, pode estar no meio de um renascimento da infraestrutura do século 21, incluindo novas ciclovias e um centro sem carros, mas suas ofertas de turismo mantêm seus laços com o rico passado da região. Destaque para recém-inaugurada Bourse de Commerce – Pinault Collection, uma galeria de arte contemporânea na antiga bolsa de mercadorias da França.

Tóquio – Japão

O mundo está de olho em Tóquio. Começou hoje oficialmente os Jogos Olímpicos. Com a chegada dos atletas e acidade se preparou com diversas novas atrações, que estavam aguardando os turistas brasileiros assim que o país reabrir. Veja 15 curiosidades sobre a capital japonesa.

Veneza – Itália

A revista Time destaca assim Veneza: “Depois de 18 meses realmente ruins – primeiro as enchentes devastadoras de novembro de 2019, seguidas pela pandemia COVID-19 – Veneza está pronta para começar de novo. Seu foco: mitigar as multidões e as enchentes que ameaçaram a frágil infraestrutura da cidade. As autoridades estão propondo restrições às locações do Airbnb; os navios de cruzeiro foram impedidos de navegar pelo centro da cidade; e os excursionistas pagarão um imposto a partir de janeiro de 2022, reduzindo a carga nas delicadas ruas da cidade.

Confira a lista dos destinos listados pela Time

  1. Acra – Gana
  2. Antártica
  3. Arouca
  4. Atenas
  5. Bangkok
  6. Bath, Reino Unido
  7. Belize
  8. Ilha Benguerra – Moçambique
  9. Berlim – Alemanha
  10. Big Sky – Montana
  11. Bodrum – Turquia
  12. Cáceres – Espanha
  13. Cairo – Egito
  14. Cannes – França
  15. Cárpatos do Sul, Romênia
  16. Chimanimani – Moçambique
  17. Christchurch – Nova Zelândia
  18. Coimbra
  19. Costa Rica
  20. Denver
  21. Desaru Coast, Malásia
  22. Design District, Londres
  23. Dubai
  24. Edimburgo – Escócia
  25. Ilhas Faroe – Dinamarca
  26. Gold Coast – Austrália
  27. Gotemburgo – Suécia
  28. Granada
  29. Gyeongju, Coreia do Sul
  30. Hanoi – Vietnã
  31. Havaí
  32. Helsinki
  33. Ho Chi Minh City
  34. Hokkaido – Japão
  35. Houston
  36. Hudson Valley – Nova York
  37. Indianápolis
  38. Jaipur – Índia
  39. Jasper, Alberta
  40. José Ignacio – Uruguai
  41. Khao Yai Park – Tailândia
  42. Kruger Park – África do Sul
  43. KwaZulu-Natal – África do Sul
  44. La Paz – México
  45. Khovsgol, Mongólia
  46. Lago Kivu – Ruanda
  47. Las Vegas
  48. Lijiang – China
  49. Libliana – Eslovênia
  50. Vale do Loire – França
  51. Los Angeles
  52. Madri
  53. Maldivas
  54. Marraquexe – Marrocos
  55. Memphis
  56. Mendoza – Argentina
  57. Napa Valley, California
  58. Negev – Israel
  59. Nova Orleans
  60. New River Gorge Park, West Virginia
  61. Nova York
  62. North Goa, India
  63. Northland- Nova Zelândia
  64. Nuuk, Groenlândia
  65. Odense, Dinamarca
  66. Okavango, Botsuana
  67. Orlando
  68. Osaka – Japão
  69. Oslo
  70. Paris
  71. Patagônia – Chile
  72. Philadelphia
  73. Phu Quoc, Vietnã
  74. Pequim – China
  75. Puerto Escondido, México
  76. Quito
  77. Reykjavik, Islândia
  78. Salar de Uyuni, Bolívia
  79. Santa Fe, Novo México
  80. Santiago de Compostela
  81. São Vicente, Cabo Verde
  82. Sarasota, Flórida
  83. Savannah, Georgia
  84. Seattle
  85. Siargao, Filipinas
  86. Sicília, Itália
  87. Siem Reap, Camboja
  88. Singapura
  89. St. Louis, Missouri
  90. Sydney
  91. Taipei, Taiwan
  92. Talkeetna, Alaska
  93. Tallinn, Estônia
  94. Tóquio
  95. Toscana
  96. Veneza
  97. Virgin Gorda, Ilhas Virgens Britânicas
  98. Wadi Dana, Jordânia
  99. Winnipeg, Manitoba
  100. Zurique

Veja aqui mais informações sobre os destinos da lista anual de Melhores Lugares do Mundo da Time.