logo Melhores Destinos

Prêmio Melhores Destinos 2019: Itália é eleita pelos leitores como o “destino dos sonhos”

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
30/10/2019 às 4:57

Prêmio Melhores Destinos 2019: Itália é eleita pelos leitores como o “destino dos sonhos”

Qual é o seu destino dos sonhos? Fizemos esta pergunta a milhares de viajantes no Prêmio Melhores Destinos 2019 e descobrimos que a Itália, seguida de Grécia e Portugal, despontam como os destinos dos sonhos dos brasileiros! O resultado comprova o que já sabíamos: nós amamos a Europa!

A Itália aparece em primeiro lugar na votação dos viajantes e não é para menos. Charmosa, sofisticada e com opções para todos os gostos, o país sem dúvida merece entrar no seu roteiro de férias. Sem contar que não é tão difícil ter promoções de passagens para a Itália aqui no Melhores Destinos. Fique de olho!

Na pesquisa permitimos que os leitores indicassem livremente qual seria o seu destino do sonho. Houve quem respondesse com uma cidade, estado, região, país ou mesmo continente. Para chegar ao resultado final (primeira tabela), respeitamos a resposta de cada um (sonho é sonho!).

Mas como todos os anos alguns leitores nos pedem uma divisão por país, agrupamos cidades e regiões para fazer a segunda tabela. Nela, Itália e Grécia continuam nas primeira colocação, mas os Estados Unidos pula para o terceiro posto – natural para um país com dimensões continentais e tantos destinos atrativos!

Confira um pouco mais sobre os destinos dos sonhos, segundo os leitores do MD:

1º lugar: Itália

A Itália é um dos países mais visitados do mundo e também um dos mais fascinantes. A cultura vibrante, a culinária famosa, as cidades, a história, as paisagens – atrativos não faltam para atrair a todo tipo de turista. Isso sem falar no povo italiano, uma atração à parte com seu jeito apaixonado de ver o mundo, muito próximo ao nosso. Das eternas belezas de Roma ao romantismo sereno de Veneza, dos campos da Toscana à modernidade de Milão: não há como não se encantar com a beleza deste país fantástico.

2º lugar: Grécia

Belezas naturais, história, gastronomia, excelente clima (especialmente no verão) e receptividade do povo local são apenas alguns dos motivos que fazem da Grécia um destinos mais desejados. Prova disso é que todos os anos o país recebe uma grande quantidade de visitantes, entre eles muito brasileiros.

É na capital, Atenas, por exemplo, que o visitante poderá conhecer de perto a Acrópole mais famosa do mundo, além disso, aqueles que tiverem a oportunidade não podem deixar de incluir no roteiro um passeio pelas paradisíacas ilhas gregas, a exemplo de Mykonos, Santorini e Creta.

3º lugar: Portugal

Portugal é um país que atrai sempre muitos brasileiros – e não é para menos. Entre as diversas opções culturais e lugares a serem visitados, está também a culinária que não pode passar despercebida. O bacalhau salgado e as sardinhas assadas são pratos típicos, não deixe de experimentar durante a sua viagem, seja na capital Lisboa ou demais cidades que também merecem sua visita.

As praias do Algarve são muito procuradas, especialmente no verão europeu. Falésias, águas transparentes, areia fofa e cenários de tirar o fôlego. Sem dúvida merece estar no seu próximo roteiro de férias!

4º lugar: Maldivas

Claro que elas não poderiam ficar de fora da lista! As Ilhas Maldivas estão entre os lugares em que todos sonham visitar pelo menos uma vez na vida. As praias perfeitas e os bangalôs sobre o mar formam um cenário inesquecível e romântico! Não é à toa que o arquipélago é o destino dos sonhos de muitos casais em lua de mel.

O arquipélago conta com 1.196 ilhas espalhadas pelo Oceano Índico. Sua localização é estratégica: ao Sul da Índia, a poucas horas de avião dos principais destinos do Sudeste Asiático (Tailândia, Malásia, Singapura…) e também do Oriente Médio, de onde partem voos diretos de Dubai e Doha, no Qatar.

5º lugar: Japão

O Japão atrai visitantes principalmente por sua cultura com cidades densas, palácios imperiais, parques nacionais montanhosos e milhares de santuários e templos. Vale a pena explorar todos os cantos deste lugar incrível!

A capital Tóquio é também bastante procurada, além de ser considerada uma das cidades mais vibrantes do mundo. A cidade é viva noite e dia, tem ótimos pontos turísticos, excelente gastronomia (já foi considerada a cidade com mais restaurantes nos Guias Michelin) e é um paraíso para compras. Merece estar entre as cidades a serem visitadas durante a sua viagem ao Japão!

E você, já esteve em algum destes “destinos dos sonhos”? Comente abaixo e participe!