logo Melhores Destinos

Cruzeiros: Estados Unidos poderão dispensar PCR para passageiros vacinados

Bruna Scirea
19/05/2021 às 18:11

Cruzeiros: Estados Unidos poderão dispensar PCR para passageiros vacinados

O Centro de Controles e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos anunciou que passageiros de cruzeiros que estiverem vacinados não precisarão fazer o RT-PCR no embarque ou desembarque dos navios. A regra vale para as viagens de teste, que serão feitas antes da liberação da temporada de cruzeiros no país.

Recentemente o CDC já havia flexibilizado a obrigatoriedade do uso de máscaras para cruzeiristas totalmente vacinados: eles poderão ficar sem máscara em determinados ambientes ao ar livre e explorar os destinos por onde os navios passarem por conta própria, sem ter de reservar excursão junto à companhia de cruzeiro. Se a medida se revelar adequada durante o período de teste também poderá virar protocolo na temporada.

Por outro lado, todos os passageiros não vacinados deverão ser testados no embarque, durante a navegação e também no desembarque. Cruzeiristas vacinados que apresentem sintomas de Covid-19 ou tenham sido expostos ao vírus ao longo dos 14 dias prévios à viagem deverão ser testados no embarque.

Os cruzeiros nos Estados Unidos estão suspensos desde março de 2020 e, enquanto não se tem uma definição oficial do CDC para a próxima temporada, algumas empresas de cruzeiro dos Estados Unidos só estão aceitando passageiros vacinados em seus futuros cruzeiros. Segundo o CDC, as viagens-testes de cruzeiros devem começar em breve e o objetivo é que a temporada americana se inicie na metade de julho.

* Com informações da Travel+Leisure

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção