As melhores empresas de cruzeiro do mundo segundo a revista Condé Nast
As melhores empresas de cruzeiro do mundo segundo a revista Condé Nast
Nesta semana a revista Condé Nast divulgou a lista das melhores empresas de cruzeiros do mundo na avaliação de seus leitores. A votação foi dividida em categorias, conforme o tamanho dos navios. Confira abaixo os vencedores entre as operadoras de mega e grandes navios que circulam pelos mares mundo afora. Spoiler: uma das empresas mais bem avaliadas navega no Brasil e tem temporada confirmada para este verão!
Melhores empresas de meganavios
(mais de 4 mil passageiros)
3. MSC Cruzeiros
Uma das empresas mais conhecidas dos brasileiros, a MSC Cruzeiros levou a medalha de bronze entre as empresas que operam meganavios, aqueles com capacidade superior a 4 mil passageiros. Com base na Suíça, a armadora tem embarcações circulando durante o ano todo no Mediterrâneo e no Caribe, além de itinerários sazonais que incluem o Norte da Europa, o Oceano Atlântico, América do Sul, Sul da África, China e Dubai, Abu Dhabi e Índia.
Na última temporada, 2019-2020, a MSC Cruzeiros trouxe para a costa brasileira as seguintes embarcações: o MSC Seaview, MSC Fantasia, MSC Sinfonia e o MSC Poesia. E, como já noticiamos, a temporada 2020-2021 da MSC Cruzeiros está confirmada e já tem programação em águas brasileiras.
2. Norwegian
A segunda posição ficou a empresa norte-americana Norwegian Cruise Lines, fundada em 1966, com sede em Miami. A armadora se orgulha de ter sido a primeira a eliminar os horários das refeições a bordo e oferecer aos hóspedes a liberdade de viajar de acordo com uma programação própria. São mais de 400 os destinos operados pela Norwegian.
1. Royal Caribbean
A grande campeã entre as empresas que operam meganavios de cruzeiros é a Royal Caribbean, uma empresa de origem norueguesa com sede em Miami que faz parte do grupo Royal Caribbean Cruises. É uma das maiores empresa de cruzeiros, com uma frota de 24 navios – que estão entre os maiores do mundo! Aliás, no último Prêmio Melhores Destinos, em 2019, a Royal foi a favorita nos quesitos conforto, refeições e entretenimento a bordo, ficando em primeiro lugar entre as empresas de cruzeiros. Veja como foram nossas experiências de viajar com a Royal Caribbean a bordo dos navios Symphony of the Seas e Harmony of the Seas.
Melhores empresas de grandes navios
(entre 2,5 e 4 mil passageiros)
5. Holland American Line
Com sede em Seattle, nos Estados Unidos, a Holland America Line foi eleita a quinta melhores empresa de grandes navios de cruzeiros no prêmio da Condé Nast. Parte do segmento “premium” da Carnival Cruises, a armadora realiza cruzeiros pelo Caribe, Alasca, Europa, América do Sul, Antártica, Oceania e Ásia. Os serviços oferecidos nos cruzeiros são reconhecidos pelo alto nível: há aulas de culinária, yoga e pilates a bordo, além de passeios exclusivos oferecidos nos portos de destinos.
4. Princess Cruises
Na quarta colocação, ficou a Princess Cuises, fundada em 1965 e com sede em Santa Clarita, na Califórnia. Atualmente, a empresa é subsidiária da Carnival Cruises. A Princess opera cruzeiros para diversas regiões do mundo, incluindo Caribe, América do Norte, Europa, Japão e Austrália.
3. Celebrity Cruises
A Celebrity Cruises foi inaugurada em 1989 e, desde então, é reconhecida no mercado dos cruzeiros pela elegância e sofisticação. Os navios da armadora, subsidiária da Royal Caribbean, são de alta qualidade, com acomodações espaçosas, estilosas e com opções bem luxuosas. Confira como foi nossa experiência a bordo do Celebrity Edge, um dos navios mais tecnológicos do mundo.
2. Cunard
A Cunard é uma empresa anglo-americana com sede em Southampton, no Reino Unido. Fundada em 1840, a armadora é hoje subsidiária da Carnival Corporation (Carnival Cruises). Famosa pelos cruzeiros de luxo, a Curnard ficou com a medalha de prata na avaliação dos leitores da Condé Nast. São três os sofisticados navios da armadora, todos eles com serviço de bordo reconhecido pela sua excelência e pela alta gastronomia, com toques bem britânicos. Majestosos salões com tapetes no estilo Art Deco fazem parte da marca registrada dos navios da Cunard, que têm intensa programação a bordo, como peças de teatros, aulas de dança, jantares de gala e, claro, o tradicional chá da tarde inglês.
1. Disney Cruise Line
Em primeiríssimo lugar ficou a Disney Cruise Line, a empresa dos famosos cruzeiros da Disney, que navegam pela costa dos Estados Unidos, mar do Caribe, Europa e outros destinos. A armadora foi fundada em 1995 e conta com quatro navios (Disney Dream, Disney Fantasy, Disney Magic e Disney Wonder), todos eles com personagens espalhados por todos os lados e infraestrutura completa com lojas, bares, restaurantes, piscinas, cinemas, quadras esportivas e teatro para shows e espetáculos.
Os cruzeiros da empresa vencedora geralmente partem do porto de Orlando e têm como destino o Caribe — especialmente as Bahamas, onde a Disney tem uma ilha privada: a Castaway Cay.
A votação da Condé Nast também contempla navios menores. Confira neste link o resultado completo!
Leia também a lista de melhores empresas de cruzeiros marítimos na avaliação da Travel + Leisure.
O que achou das eleitas melhores empresas de cruzeiros do mundo? Já viajou com alguma delas? Participe nos comentários!