Costa Smeralda não virá mais ao Brasil e passageiros lamentam mudança de navio
Costa Smeralda não virá mais ao Brasil e passageiros lamentam mudança de navio
O Costa Smeralda seria o maior navio da temporada brasileira de cruzeiros 2021/2022, mas não virá mais ao Brasil. No lugar dele, a companhia marítima italiana Costa Cruzeiros vai navegar com o Diadema, outro transatlântico de grande porte que vai estrear em águas brasileiras, porém não tão moderno quanto o que estava escalado anteriormente. Segundo a empresa, a mudança será feita devido aos desafios enfrentados durante a pandemia do novo coronavírus.
“O curto espaço de tempo não permitiu a conclusão das complexas operações para garantir o abastecimento do combustível GNL (Gás Natural Liquefeito), apesar de todos os esforços e da cooperação das autoridades”, explica a nota oficial da Costa Cruzeiros enviada à imprensa.
O navio chega ao Brasil dia 20 de dezembro de 2021, e vai realizar o mesmo itinerário e datas previamente estabelecidas para o Costa Smeralda, com cruzeiros de sete noites saindo de Santos (SP) e de Salvador (BA).
Mudança de navio pela Costa Cruzeiros
A troca de navios não agradou muita gente, decepcionando quem viu a chance de viajar em um dos navios mais modernos do mundo. O site ReclameAqui mostra diversas reclamações de clientes que se sentiram lesados pela companhia marítima com a troca.
“Após uma campanha publicitária enorme para encher os olhos do consumidor, a Costa Cruzeiros resolve enviar para a temporada um navio diferente do que nos foi oferecido. Trocaram o Smeralda pelo Diadema, navio velho e que não agradou a quem ia viajar no top dos navios”, lamentou o leitor Emerson Batista em contato com o Melhores Destinos.
Questionada, a Costa nos informou que “o Costa Diadema é um navio com design moderno e oferecerá aos hóspedes brasileiros a melhor experiência de cruzeiro em sua estreia na América do Sul.”
Inspirado na Itália, o Costa Smeralda tem mais de 180 mil toneladas e 2.600 cabines. Ele foi lançado em dezembro de 2019 e tem como destaque o chamado Coliseu, uma área aberta em três decks no centro do navio que oferece tecnologia audiovisual de última geração para os hóspedes desfrutarem de shows e performances excepcionais previstos na programação. Além de ser um dos maiores navios do mundo, é o segundo movido totalmente a GNL.
Por sua vez, o Costa Diadema fez sua viagem inaugural em 2014. O navio oferece 1.862 cabines, 19 decks e mais de 132 mil toneladas. Com um promenade de 500 metros, ele proporciona belas caminhadas ao ar livre contornando o navio de popa a proa.
E você, também foi afetado pela mudança de navio? Esperava viajar no Smeralda? Comente abaixo e participe!