logo Melhores Destinos

Coronavírus: Emirados Árabes suspendem vistos; Bolívia e Costa Rica fecham fronteiras

Thayana Alvarenga
18/03/2020 às 13:06

Coronavírus: Emirados Árabes suspendem vistos; Bolívia e Costa Rica fecham fronteiras

As autoridades de aviação e de saúde dos Emirados Árabes anunciaram que está suspensa a emissão de todos os vistos de entrada, incluindo os de países com visto na chegada. Além disso, foi anunciada uma série de procedimentos para quem mora no país. Outra mudança é que os nossos vizinhos da Bolívia fecharam as fronteiras para conter a propagação do coronavírus. Da mesma maneira também está sendo feito com a Costa Rica. Saiba mais a seguir.

🇦🇪 Emirados Árabes

Além da suspensão dos vistos de entrada para estrangeiros, a partir de 18 de março todos os residentes que voltarem aos Emirados Árabes ficarão em quarentena por duas semanas. Ao chegar ao aeroporto de Dubai, os passageiros passarão por um processo de varredura térmica não invasivo.

Qualquer um que chegar da Itália, China ou Tailândia terá de participar da triagem térmica, realizada pela equipe do centro médico do aeroporto.

As autoridades competentes também comunicaram que todos os voos regulares de passageiros de e para os seguintes países foram suspensos até novo aviso: Barém, Egito, Iraque, Irã, Itália (exceto Roma), Jordânia, Arábia Saudita, Kuwait, Líbano, China (exceto Pequim), Síria e Peru.

Considerando que as companhias aéreas podem estar cancelando voos por motivos comerciais, é recomendável verificar a situação antes da viagem. Para obter informações sobre medidas de precaução durante a viagem, visite os sites oficiais da OMS ou DHA.

🇧🇴 Bolívia

A Bolívia também entrou para a lista de países que vão fechar suas fronteiras para não residentes. O país está suspendendo todos os voos internacionais, em ações que visam combater a propagação do coronavírus.

A mudança entra em vigor nos próximos dois dias e deve seguir inicialmente até 31 de março. Segundo o governo boliviano, o país já confirmou 12 casos de coronavírus.

🇨🇷 Costa Rica

A Costa Rica anunciou que a partir de 19 de março não está permitida a entrada no país, exceto para residentes e cidadãos. Ainda assim, os nativos e residentes deverão ficar isolados por um período de 14 dias.

O país já havia anunciado anteriormente algumas medidas para conter a propagação do coronavírus, ordenando o fechamento de bares, cassinos e boates após os estabelecimentos não terem limitado seu funcionamento em 50% como decretado pelo governo. O país já registra 35 casos da doença.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção