Chile exigirá quarentena de pelo menos sete dias a quem entrar no país a partir de 31 de dezembro


Chile exigirá quarentena de pelo menos sete dias a quem entrar no país a partir de 31 de dezembro
Viajantes que voarem para o Chile a partir de 31 de dezembro serão obrigados a fazer uma quarentena de pelo menos sete dias ao chegarem no país. A medida vale para chilenos, estrangeiros e residentes e foi anunciada na tarde desta terça-feira.
São duas as possibilidades: ingressar no país e realizar uma quarentena de 10 dias ou então, sete dias após o desembarque, realizar o teste RT-PCR e, em caso de negativo, apresentar o resultado dos exames às autoridades para ter a quarentena imediatamente suspensa.
Segundo o governo chileno, a quarentena obrigatória vem como medida de proteção após a entrada de uma nova cepa de Covid-19 no país, possivelmente por meio de um voo com origem em Madri em 22 de dezembro. A restrição será avaliada semanalmente, de acordo com a evolução da pandemia no país.
Brasileiros podem entrar no Chile?
Brasileiros podem viajar para o Chile desde 8 de dezembro. A única fronteira aberta de entrada é o Aeroporto Internacional de Santiago.
Já não era obrigatório realizar o exame RT-PCR para entrar no país. Agora, as únicas opções são voar para Santiago, aguardar por sete dias e realizar um teste PCR e apresentar o resultado negativo ou então fazer a quarentena de 10 dias.
* Com informações do Mejores Destinos Chile