logo Melhores Destinos

Chile exigirá quarentena de pelo menos sete dias a quem entrar no país a partir de 31 de dezembro

Yenifer Contreras
Yenifer Contreras
29/12/2020 às 16:08

Chile exigirá quarentena de pelo menos sete dias a quem entrar no país a partir de 31 de dezembro

Viajantes que voarem para o Chile a partir de 31 de dezembro serão obrigados a fazer uma quarentena de pelo menos sete dias ao chegarem no país. A medida  vale para chilenos, estrangeiros e residentes e foi anunciada na tarde desta terça-feira.

São duas as possibilidades: ingressar no país e realizar uma quarentena de 10 dias ou então, sete dias após o desembarque, realizar o teste RT-PCR e, em caso de negativo, apresentar o resultado dos exames às autoridades para ter a quarentena imediatamente suspensa.

Segundo o governo chileno, a quarentena obrigatória vem como medida de proteção após a entrada de uma nova cepa de Covid-19 no país, possivelmente por meio de um voo com origem em Madri em 22 de dezembro. A restrição será avaliada semanalmente, de acordo com a evolução da pandemia no país.

Brasileiros podem entrar no Chile?

Brasileiros podem viajar para o Chile desde 8 de dezembro. A única fronteira aberta de entrada é o Aeroporto Internacional de Santiago.

Já não era obrigatório realizar o exame RT-PCR para entrar no país. Agora, as únicas opções são voar para Santiago, aguardar por sete dias e realizar um teste PCR e apresentar o resultado negativo ou então fazer a quarentena de 10 dias.

*  Com informações do Mejores Destinos Chile