Coronavírus: Catar vai fechar fronteiras, mas conexões em Doha ainda serão permitidas


Coronavírus: Catar vai fechar fronteiras, mas conexões em Doha ainda serão permitidas
Mais restrições de viagem em breve: A partir da meia-noite de quarta-feira (18 de março), a entrada no Catar ficará restrita apenas aos cidadãos do país — que serão encaminhados para quarentena por um período de 14 dias.
Ainda de acordo com o comunicado da Qatar Airways e do Ministério de Saúde Pública do Catar, passageiros com conexão em Doha não serão afetados e poderão transitar pelo aeroporto.
– Central de informações na crise do coronavírus: orientações aos viajantes e espaço para tirar dúvidas
– Passaporte vencido? Saiba como renovar!
Portadores de passaportes estrangeiros terão a entrada negada durante o período de 14 dias. Após isso, o país reavaliará a necessidade de manter o bloqueio. O transporte de cargas permanece inalterado.
A Qatar também atualizou a sua política, então se você reservou voos para viagens até 30 de junho de 2020, terá a flexibilidade de alterar a viagem gratuitamente. No caso, é possível mudar tanto as datas da reserva ou trocar a passagem por um voucher de viagem válido por um ano. Confira todas as regras da companhia.
Passageiros com destino a Pequim, Xanghai, Guangzhou, Hangzhou, Chongqing, Chengdu ou Hong Kong com voos partindo até 31 de março podem solicitar a remarcação ou reembolso sem custo. Confira aqui.
Mais países com fronteiras fechadas
Além de restrições de viagens a determinados destinos e nacionalidades, a pandemia do Corononavírus vem causando o fechamento de fronteiras em todo o mundo.
Na América do Sul, Equador, Argentina, Peru, Paraguai, Suriname e Colômbia já anunciaram o fechamento de suas fronteiras.
Na Europa, Ucrânia, Eslováquia, Eslovênia, Dinamarca, Polônia, República Tcheca e Chipre fecharam as fronteiras para estrangeiros. A Alemanha fechou as fronteiras com França, Áustria e Suíça. A fronteira entre Portugal e Espanha também segue fechada para turistas.
Confira nosso post especial sobre países com restrição de viagem, fechamento de fronteiras e quarentena obrigatória.