logo Melhores Destinos

Coronavírus na Argentina: descubra os shows, locais turísticos e eventos esportivos que estão suspensos ou fechados

Leila Aisen
13/03/2020 às 12:40

Coronavírus na Argentina: descubra os shows, locais turísticos e eventos esportivos que estão suspensos ou fechados

Atividades em locais públicos e eventos estão sendo cancelados ou adiados na Argentina devido ao coronavírus. A mudança no calendário ocorre em todas as regiões do país. A Argentina já registrou dezenas de casos e duas mortes causadas em consequência do vírus.

Em Buenos Aires, o chefe de governo da cidade, Horacio Rodríguez Larreta, anunciou: “todas as atividades de concentração de pessoas serão restringidas. Vamos proibir recitais e eventos voltados para o turismo e a presença do público em eventos esportivos ”.

O secretário de Saúde de Buenos Aires, Fernán Quirós, destacou que eles continuam trabalhando para deter o coronavírus e afirmou: “Precisamos de auto-isolamento de todos os que viajaram”. Além disso, ele confirmou que existe “um plano específico para o atendimento de idosos.”

Quanto às escolas, as aulas ainda não estão programadas para serem suspensas. Apenas alguns colégios particulares suspenderam as aulas.

Quais eventos e atividades estão suspensas em Buenos Aires pelo Coronavírus:

  • A Feira Masticar, que foi agendada entre 2 e 5 de abril, será adiada para o segundo semestre do ano, uma vez que os convidados internacionais que participarão não viajarão.
  • O MALBA, Museu de Arte Latino-Americano de Buenos Aires, fechou suas portas até 25/3.
  • O ônibus turístico da cidade não circulará até novo aviso.
  • Também não são possíveis visitas guiadas à Casa Rosada, Cemitérios ou ao Teatro Colón.
  • O Museo Sitio de Memoria ESMA suspendeu as visitas até novo aviso.
  • O festival de música Lollapalooza, que aconteceria entre os dias 27 e 29 de março no Hipódromo de San Isidro, foi suspenso.
  • Luna Park cancelou os consertos de Karol G, na sexta-feira 13, e de Cazzu, no sábado 14.
  • No Grand Rex, na sexta-feira 13 e sábado 14, Pat Metheny iria se apresentar. E a banda Tokio Hotel faria no sábado 21. Os três shows foram cancelados.
  • No Teatro das Flores, os shows programados para este fim de semana foram cancelados.
  • Os shows da cidade também estão suspensos: Nicolás Mateo e Luciana Tagliapietra no Cultural Club Matienzo (sexta-feira 13), Juana Molina no Art_media Complex (sexta-feira 13), Carolina Donati no Bar de campismo (sexta-feira 13), mordida na cidade cultural de Konex (sexta-feira 13), Zorrito e Los Gustocks no Thelonious Club (sábado, 14), Antilunes no bar cultural do Congo (domingo, 15), Luanda no centro cultural Kirchner (domingo, 15) .
  • No Polo Argentino, os shows também foram cancelados. Soda Stereo seria apresentado no mesmo local no sábado 21 e domingo 22 e também foi suspenso.
  • No sábado, dia 14, Tini Stoessel cantou na Movistar Arena. O show foi adiado por duas semanas e foi para o sábado, 28 de março. O show de Chayanne também foi cancelado.
  • Além disso, o Chefe de Governo anunciou que todos os eventos voltados para o turismo e a presença do público em atividades esportivas serão suspensas. “Recomendamos que quem tiver ingressos verifique com os organizadores as medidas a serem tomadas.”

Se você estiver viajando para Buenos Aires, recomendamos consultar a entidade turística de cada local e as atrações que são do seu interesse para ver se estão operando normalmente.

Bariloche

Na cidade de Bariloche, atividades esportivas e culturais, incluindo o Festival do Chocolate, foram suspensas por 30 dias.

Além disso, as atividades programadas pelo município serão suspensas preventivamente.

Os shows de Pedro Aznar, Arbolito e Pilar Sordo, que aconteceriam na próxima semana, foram cancelados.

Mendoza

O governo de Mendoza anunciou o cancelamento de todos os eventos públicos na província para impedir a propagação do coronavírus.

Entre os eventos cancelados estão a Maratona de Mendoza e o Rally de las Bodegas.

O jogo de sábado entre Boca Juniors e Godoy Cruz pela Super League Cup, marcada para às 20h no estádio da Copa do Mundo, será disputado, mas com às portas fechadas.

Ushuaia

Atividades, eventos públicos, escolas de esportes, oficinas, entre outros, estão suspensos por 30 dias.

Demais regiões

No momento, não havia relatos de cancelamentos e fechamento de atrações devido ao coronavírus em Iguazú, Calafate, Salta, Jujuy, Tucumán, Córdoba e outros locais turísticos do país.

Mais informações no Mejores Destinos Argentina

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção