Restaurante de Amsterdã encontra solução para evitar contágio por coronavírus e pode reabrir neste mês
Restaurante de Amsterdã encontra solução para evitar contágio por coronavírus e pode reabrir neste mês
Já se discutia se os restaurantes seriam os últimos da cadeia produtiva a serem abertos ao público, já que o distanciamento social é o principal requisito para impedir a propagação coronavírus. Mas em Amsterdã estão surgindo algumas propostas inovadoras. É o caso do Mediamatic Eten, um estabelecimento com vista para um dos canais da cidade que reformulou sua proposta e poderá reabrir no próximo 21 de maio.
A ideia para retomar o funcionamento do restaurante respeitando o distanciamento social foi construir casinhas transparentes, que permitem aos clientes desfrutarem de um maravilhoso jantar com vista para o pôr do sol e longe do resto do público. As estufas têm capacidade para receber até três pessoas.
O Mediamatic Eten tem o cardápio baseado em comida vegetariana, com ingredientes produzidos no mesmo local, pois faz parte de um centro de arte e empreendedorismo chamado Mediamatic Biotoop, com objetivos 100% sustentáveis. As casinhas que lembram estufas, portanto, fazem todo o sentido com a temática do restaurante.
Para que possa voltar a funcionar, o restaurante implementou uma fase de testes e apresentou os resultados às autoridades de Amsterdã, que devem aprovar ou não a reabertura. Ainda que diante da incerteza, já é possível fazer reservas para uma das cinco estufas pelo site da Mediamatic Eten – e o calendário está cheio até junho. Sem dúvida, um sinal de que a iniciativa está funcionando.
Mas é claro que ainda ficam outras perguntas: os garçons utilizarão máscaras para fazer e entregar os pedidos? Há medidas complementares de higienização que garantirão o não contágio?
Você toparia jantar neste restaurante em época de pandemia? Participe nos comentários!